Entretenimento

BBB23: por que a decoração da casa dá vontade de transar?

Além de causar desconforto e possíveis conflitos, decoração do BBB pode despertar em brothers a vontade de fazer sexo

Por Metrópoles/Pouca Vergonha 18/01/2023 08h08 - Atualizado em 18/01/2023 08h08
BBB23: por que a decoração da casa dá vontade de transar?
Casa BBB - Foto: Reprodução/Globo

Há alguns anos, é sabido que a decoração totalmente caótica do BBB – milhares de cores, temas e elementos juntos em uma energia “excesso de informação” – é feita propositalmente para causar desconforto e deixar os participantes à flor da pele. O que quase ninguém sabe é que a ambientação também faz com que os confinados fiquem com mais vontade de transar.

Um dos momentos que mais chamam a atenção do público é a movimentação embaixo do edredom dos casais que se formam dentro da casa. Logo, a produção trata de investir em um ambiente propício. De acordo com o neurocientista Fabiano de Abreu Agrela, o desejo sexual tem relação com as cores e com detalhes e formas que remetem à imaginação sexual.

“Os elementos de uma decoração influenciam no sistema nervoso, podendo despertar sensações específicas. Cores e formas podem lembrar coisas gostosas. Por exemplo, o caramelo e o vermelho, que é a cor da paixão e estimula a libido”, diz o médico.

Contudo, isso vai depender da personalidade de cada um. Uma vez que para ter excitação e pensar em sexo é necessário o relaxamento mental e as sensações de segurança e conforto, só vai pensar em sexo em meio ao caos quem funcionar de forma diferente ou mesmo gostar da sensação de estar sendo observado.

“Pode ser que a pessoa curta os extremos pela necessidade de aparecer. Tem relação com o narcisismo, por exemplo, já que esta condição interfere na capacidade racional da pessoa, distorce a razão e faz com que a necessidade de aparecer sobressaia”, elucida.