Polícia

Foragido da Justiça por tentativa de latrocínio a motorista de aplicativo e passageira em Craíbas é preso em Penedo

O criminoso estava morando na comunidade Coréia, no bairro Senhor do Bomfim, em Penedo

Por 7Segundos 18/01/2023 10h10 - Atualizado em 18/01/2023 10h10
Foragido da Justiça por tentativa de latrocínio a motorista de aplicativo e passageira em Craíbas é preso em Penedo
Criminoso por tentativa de latrocínio em Craíbas, é preso em Penedo - Foto: Reprodução / Aqui Acontece

Um dos criminosos que tentaram matar para roubar um motorista de aplicativo e uma passageira no município de Craíbas, em março de 2022, no Agreste de Alagoas, e considerado foragido da Justiça foi preso, nessa terça-feira (17), no município de Penedo, no Baixo São Francisco.

Sem ter a identidade revela, o homem estava morando na Coréia, no bairro Senhor do Bomfim, na cidade ribeirinha, e foi preso devido a um mandado de prisão por tentativa de latrocínio, cumprido pela equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado de Penedo, Rômulo Andrade. O crime teve a participação de outras duas pessoas.

Segundo o delegado Rômulo Andrade, as investigações começaram em dezembro do ano passado e após ele ter sido identificado pelos agentes da delegacia passou a ser monitorado. O criminoso estava trabalhando como ajudante de obra em Penedo.

Ele foi preso no momento em que entrou em um imóvel alugado e não esbouçou qualquer reação à abordagem policial. Em seguida, foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade, onde também funciona a 7ª Delegacia Regional de Penedo. Ele será transferido para o sistema prisional.

O delegado de Penedo ressaltou a importância de denúncias anônimas para o Disque-Denúncia pelo 181 e pelos números da delegacia (82) 9.98335091 (WhatsApp) e 3551-3700.

O crime

O motorista de aplicativo estava com uma passageira de costume e recebeu uma chamada para uma corrida com o mesmo destino. Ele decidiu fazer uma corrida compartilhada na noite de 14 de março de 2022, que terminou em tragédia.

Dois homens e uma adolescente esperaram pelo motorista no Conjunto Residencial Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bom Sucesso, à margem da Rodovia Estadual AL-115, em Arapiraca. Ao seguirem viagem para Craíbas, na altura do Sítio Barreira, já na AL-486, a adolescente pediu para parar o carro para ela urinar, o que seria já tramado com os dois homens.

Ao retornar para o carro, o homem que estava no banco traseiro atrás do motorista começou a desferir golpes de faca nele, roubando a corrente de ouro e o outro elemento desceu do carro e foi até a porta do motorista e começou a esfaqueá-lo também. A outra passageira teve a bolsa roubada pela adolescente que também começou a esfaqueá-la.

Eles roubaram o celular e cartões de banco do motorista e fugiram a pé. O motorista e a passageira foram socorridos para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Uma guarnição da Polícia Militar conseguiu prender um dos homens e apreender a adolescente. Já o outro elemento fugiu e foi preso em Penedo, nessa terça-feira (17).