Ao lado de Rodrigo Cunha, vereadora entrega maquinários na Vila Aparecida e Carrasco
Implementos agricolas foram solicitados através do gabinete da Dra. Fany
Os agricultores da Vila Aparecida e da comunidade quilombola Carrasco, ambas localizadas na zona rural de Arapiraca, receberam equipamentos agrícolas que são essenciais para dinamizar o trabalho nas lavouras. Os equipamentos foram solicitados ao senador Rodrigo Cunha, por meio da iniciativa da vereadora Dra.Fany.
"Desde o início do meu mandato eu visitei algumas comunidades rurais e busquei parcerias para atender as principais necessidades das famílias de pequenos trabalhadores", afirmou a vereadora.
Dra.Fany ressaltou o comprometimento do senador Rodrigo Cunha em trabalhar beneficiando os municípios alagoanos. Rodrigo atendeu o pedido da vereadora enviando emendas para a aquisição dos maquinários agrícolas.

A presidente da Associação Desenvolvimento da Comunidade Remanescente de Quilombo Carrasco, Genilda Queiroz, afirmou que no Carrasco moram 310 famílias que vivem basicamente da agricultura de subsistência. A chegada desses equipamentos na comunidade é essencial pois reduz o esforço físico para os agricultores, que na sua grande maioria tem problemas na coluna. O transporte dos grãos produzidos no campo também será facilitado com a transportadeira.
" Esses equipamentos chegaram num época perfeita, porque em março começa a época do plantio. E eles serão utilizados pelos agricultores do Carrasco e também das comunidades circunvizinhas. Agradeço ao senador e aa vereadora por terem a sensibilidade de ajudar nossa comunidade quilombola.
O presidente da Associação da Vila Aparecida, Thiago Aguiar de Souza, o "Thiago da Brita", afirmou que além de gerar mais receita na comunidade, com o aumento da produção, os implementos agrícolas permitem maior rentabilidade com o barateamento dos custos para os agricultores familiares.
"Dra. Fany é nossa parceira já trouxe um poço artesiano para a comunidade e agora, através do seu gabinete do senador Rodrigo Cunha, viabilizou os equipamentos", agradeceu.
A vereadora afirmou que já solicitou mais implementos agrícolas para outras comunidades rurais e que neste ano vai buscar mais parceiras para ampliar o número de localidades beneficiadas .
" Trabalhamos ouvindo a comunidade e buscando as articulações necessárias para oferecer melhores condições de saúde, infraestrutura e potencial econômico para o desenvolvimento local", finalizou a vereadora.
Poços Artesianos
A Vila Aparecida e a Comunidade Carrasco já tinham sido beneficiadas anteriormente com a instalação de dois poços artesianos que foram adquiridos pela vereadora Dra.Fany por meio de uma articulação com a 5ª Superintendência Regional da Codevasf em Alagoas.
"Eu fui pessoalmente falar com o superintendente Joãozinho Pereira e relatei que a comunidade da Vila Aparecida estava há mais de três meses sem o líquido na torneira. E na parte da serra do Carrasco , a situação ainda era pior: as famílias que moram lá nunca tiveram água potável na torneira. Enviei os documentos através do meu gabinete e no ano passado conseguimos a instalação dos dois poços artesianos", relatou a vereadora.
Além dessas duas comunidades, a vereadora Dra. Fany também conseguiu, em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, a instalação de um poço artesiano para a comunidade rural Cangandu.
Últimas notícias

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)

STF valida delação de Mauro Cid; julgamento será retomado nesta quarta (26)

Primeira remessa com 80 mil doses de vacina contra a Influenza chega em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
