Homem encontra mensagem de 40 anos dentro de garrafa e surpreende remetente
Jeremy Weir publicou na última segunda-feira (16), nas redes sociais, o relato sobre a mensagem encontrada dentro de uma garrafa de cerveja
Um diretor de escola aposentado e “caçador de tesouros” amador encontrou uma mensagem deixada há quase 40 anos dentro de uma garrafa ao explorar o rio Pearl, no estado do Mississippi, nos Estados Unidos.
O que mais surpreende é que ele conseguiu identificar e conversar com o remetente do recado, que colocou o papel na garrafa quando tinha três anos.
Jeremy Weir publicou na última segunda-feira (16), nas redes sociais, o relato sobre a mensagem encontrada dentro de uma garrafa de cerveja. Depois, ao jornal Sun Herald, ele contou sobre a conversa com o homem responsável por deixar o recado, em 1983.
“Quem me conhece sabe que eu estou sempre caçando tesouros (garrafas antigas, madeira velha, fósseis, etc). Bom, ao caçar nesta tarde eu encontrei uma garrafa velha de Grolsch com uma tampa de cerâmica no rio Pearl. Eu a trouxe para casa e comecei a limpá-la, quando vi algo dentro”, escreveu no Facebook.
Ao abrir a garrafa, Weir encontrou uma sacola de plástico com um bilhete datado de 4 de junho de 1983. “A quem encontrar a garrafa misteriosa, meu nome é David Blanks e eu moro em Jackson, Mississippi. Eu tenho três anos”, começa a mensagem.
A criança deixou o número de telefone para que quem encontrasse sua garrafa entrasse em contato. “Boa sorte e boa caçada”, finaliza o recado.
Na postagem no Facebook, o diretor aposentado ainda aponta uma coincidência: no mesmo dia em que ele encontrou o bilhete, foi noticiado que outra mensagem dentro de uma garrafa, que havia sido jogada no mar por um menino de 10 anos, retornou a ele mais de 37 anos depois, também nos Estados Unidos (leia aqui).
Reencontro
Ao Sun Herald, Jeremy Weir contou que procurou por David Blanks na internet, mas não achou nenhuma informação. Junto com a esposa e a filha, ele ligou para o número que aparece na mensagem e descobriu que a linha ainda era usada pelos pais do remetente.
“Nós ligamos para ele e, é claro, ele ficou chocado de termos encontrado aquela garrafa, 39 anos e meio depois. Nós conversamos com ele e a esposa, eles ficaram em êxtase”, disse.
Segundo o diretor, David Blanks não se lembrava de ter deixado a mensagem na garrafa, já que ele só tinha 3 anos à época. Ele começou a ligar para vários parentes e descobriu que quem escreveu o bilhete por ele foi, provavelmente, a tia dele.
Um primo de Blanks contou que a garrafa foi deixada no rio Pearl próximo ao lote 1, bem distante de onde Jeremy Weir a encontrou. “Eu a achei ao sul de Bogalusa. Ele diz que a garrafa foi jogada perto da cidade de Pearl River, então não sei como ela chegou tão ao norte. Ela estava flutuando por aí há 40 anos”, completou.
Agora, o diretor aposentado planeja se encontrar com David Blanks para devolver a ele a mensagem na garrafa.