Alimenta Brasil ganha novos investimentos em Arapiraca e vai beneficiar mais de 500 pequenos agricultores
A primeira entrega para essas entidades socioassistenciais, que atendem em torno de 40 mil pessoas por mês, está marcada para a primeira semana de fevereiro
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que agora se chama Alimenta Brasil, será executado em Arapiraca depois de três anos parado. A abertura oficial desta nova etapa do Programa acontecerá no próximo sábado, dia 28, em Arapiraca, às 9h, no Ginásio João Paulo II. Agricultores, entidades, beneficiários e a população em geral estão convidados para o evento.
De acordo com o técnico Valdeci Araújo, o PAA 2023, que é gerido em Arapiraca pela secretaria de Desenvolvimento Rural, conta com um recurso de R$ 6 milhões e vai beneficiar mais de 500 agricultores familiares do município.
Esses agricultores terão seus produtos, 23 no total, entre hortaliças, tubérculos, frutas e processados, distribuídos para mais de 60 instituições cadastradas para receber os alimentos. O Restaurante Popular, por exemplo, está entre elas.
A primeira entrega para essas entidades socioassistenciais, que atendem em torno de 40 mil pessoas por mês, está marcada para a primeira semana de fevereiro. E a previsão é que sejam adquiridos 50 toneladas de alimentos por semana.
Através do PAA, cada agricultor recebe R$ 12 mil por ano com a venda dos produtos, aumentando o poder de compra do mesmo. “Esse dinheiro resolve a vida de um agricultor e representa um impacto social e econômico considerável, visto que o dinheiro circula no mercado local”, destacou Valdeci Araújo.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
