[Vídeo] Programa Viver Melhor beneficia município de Arapiraca com participação efetiva dos moradores nos serviços essenciais à qualidade de vida
As ações acontecem em todas as áreas essenciais desde a saúde, coleta de lixo, iluminação, entre outros para melhorar a vida de todos
![[Vídeo] Programa Viver Melhor beneficia município de Arapiraca com participação efetiva dos moradores nos serviços essenciais à qualidade de vida](https://img.7segundos.com.br/QCn4BxneZnZfQSTNpohmqpDaNtA=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/carol4.jpg)
O programa Viver Melhor, implantado na terceira gestão do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, tem contribuído para melhorar a qualidade de vida dos moradores em todas as regiões do município de forma efetiva em todos os serviços públicos essenciais à sustentabilidade humana.
Da saúde à iluminação pública e coleta de lixo, o Viver Melhor tem três pilares de sustentação que são: levar políticas públicas para quem mais precisa, melhorar a infraestrutura urbana em áreas definidas e garantir assistência técnica em habitação, qualidade da moradia e regularização fundiária.
A respeito da iluminação em 18 comunidades e mais precisamente nas de maior vulnerabilidade social como Quati, Manoel Teles e outras é que o 7Segundos conversou com a secretária de Serviços Públicos Maria Caroline Valeriano.

A secretária ressaltou a responsabilidade da gestão em promover uma política pública de melhoria de vida para todos, em especial famílias que precisam de atenção do poder público, melhorando com a qualidade de vida dessas pessoas por meio da instalação de uma iluminação pública com lâmpadas com LED.
"A substituição das lâmpadas comuns pelas lâmpadas com LED melhora a iluminação da localidade, proporciona mais envolvimento na vivência das famílias que passam a ficar em suas porta e contribui para diminuir a violência, deixando o bairro mais iluminado, bonito e seguro", frisou Maria Caroline.
Além dos detalhes sobre a nova iluminação pública que está contribuindo para o desenvolvimento urbano de Arapiraca, a secretária de Serviços Públicos destacou a coleta de lixo realizado no município de forma responsável e integrada com as comunidades e que o serviço é um dos mais eficientes do estado e da Região Nordeste.
Maria Caroline falou também sobre a importância dos Ecopontos nos bairros da cidade, que dão suporte aos moradores no descarte de material sustentável, como também nos serviços de limpeza de galerias, por parte da Secretaria de Infraestrutura, e de ações na Saúde em que o programa Viver Melhor tem fortalecido uma vida mais saudável às famílias.
Assista, abaixo, a entrevista da secretária de Serviços Públicos Maria Caroline Valeriano.
A secretária também ressaltou os canais de comunicação para que a população possa contribuir de forma integrada com a Prefeitura de Arapiraca para melhorar as ações essenciais a todos que moram no Agreste e querem viver melhor.
Serviços Públicos:
Disque Luz: 156
WhatsApp: (82)9.9954-0156
Instagram: @spublicos.arapiraca
Últimas notícias

Cabo Bebeto pressiona Sesau por soluções para crise em UPAs e hospital de Arapiraca
Cibele Moura solicita expansão do programa Vem Que Dá Tempo para quatro municípios alagoanos

Casal substitui equipamento de sistema de Paulo Jacinto nesta terça-feira (30)

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) leva serviços de saúde à parte baixa da capital

Polícia Civil prende suspeito de homicídio de jovem na parte alta de Maceió

Bar nos Jardins com suspeita de contaminação por metanol é interditado
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
