Seinfra discute continuidade das obras e manutenção do Canal do Sertão com a Semarh
Secretários Rui Palmeira e Gino César conversaram com representantes da empresa Cohidro na manhã desta terça-feira (31)
Na manhã desta terça-feira (31), o Secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Rui Palmeira, recebeu o Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Gino César, e o diretor-geral da Cohidro, Wellington Lu, empresa responsável pela elaboração e execução dos projetos para as obras do Canal Adutor do Sertão Alagoano.
Durante a reunião, o secretário Gino César informou que, hoje, cerca de mil agricultores já utilizam a água do Canal do Sertão para produzir e, em breve, com a união dos esforços da Seinfra e da Semarh, muitos outros serão beneficiados.
A obra do Canal Adutor do Sertão Alagoano está dividida em cinco trechos, dos quais quatro já foram concluídos. O trecho 5 irá se estender do KM 123,4 ao Km 150, abastecendo centenas de famílias residentes nos municípios de São José da Tapera, Monteirópolis e Olho D’Água das Flores.
Além da conclusão do trecho 5, o secretário Rui Palmeira deixou claro sua preocupação na fiscalização das obras e com a manutenção: “É importante garantirmos também a melhor utilização do Canal do Sertão, em benefício das famílias alagoanas e dos municípios da região. É um compromisso do governador Paulo Dantas e vamos ainda esta semana visitar as obras in loco”, disse o secretário.
Na última semana, o governador Paulo Dantas se reuniu com o presidente Lula, para conversar sobre a retomada das obras do trecho V do Canal Adutor do Sertão Alagoano, que é a maior obra de infraestrutura hídrica de Alagoas e que, quando concluído, irá beneficiar 42 municípios e mais de um milhão de pessoas.
Últimas notícias
Silvia Abravanel reencontra cobra de estimação em casa após meses de sumiço
Flávio faz aceno a Neymar após Lula chamar atacante de 'jogador home office'
Mãe de Matheus Cunha se emociona nas arquibancadas após dois gols do filho
Alagoas reduz analfabetismo em quase 30% e bate recorde histórico com foco na infância e expansão da EJA
Polícia invade campo e prende jogador de futebol amador acusado de roubo
PT aciona TSE contra Flávio Bolsonaro por vídeo com IA e alega propaganda antecipada
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
