Mãe de homem que foi perseguido, atropelado e morto por padre pede R$ 1 milhão de indenização
Ação na Justiça de São Paulo contra frei Gustavo Trindade dos Santos e diocese de Ourinhos pede reparo por danos morais e imateriais
A mãe do homem que foi perseguido, atropelado e morto por um padre na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, em maio do ano passado, pede uma indenização milionária na Justiça.
A ação movida por Benedita Ângela dos Santos Nogueira contra o frei Gustavo Trindade dos Santos e a diocese de Ourinhos exige um reparo de cerca de R$ 1,05 milhão por danos morais e materiais.
Na última sexta-feira (27), a Justiça ouviu o depoimento do padre. Também foram intimadas a depor oito testemunhas de acusação e três de defesa.
A imprensa não teve acesso aos depoimentos, mas o juiz responsável pelo caso vai se basear neles para decidir se o padre vai, ou não, a julgamento por homicídio qualificado, por não ter dado chance de defesa para a vítima.
O atropelamento, que aconteceu em maio do ano passado, foi flagrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que o carro, que pertence à Diocese de Ourinhos, é jogado contra um homem que passava na calçada.
Segundo a polícia, o rapaz atropelado furtou, de dentro da paróquia de Santa Cruz do Rio Pardo, peças de roupas obtidas pela igreja em um bazar. As sacolas foram encontradas com ele após o atropelamento.
O homem atropelado foi preso em flagrante e ficou sob escolta na Santa Casa da cidade, mas acabou não resistindo às complicações dos ferimentos.
A Diocese de Ourinhos informou que o caso está sendo apurado e que as providências cabíveis serão tomadas.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
