Governo de Alagoas garante pagamentos de editais de cultura a partir desta quarta (1°)
Valores serão pagos pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa em conformidade com o fluxo financeiro do Estado
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), informa que já estão garantidos os pagamentos referentes aos editais lançados em 2022. Os valores, destinados ao fomento de segmentos culturais do Estado, começaram a ser pagos a partir desta quarta-feira, dia 1° de fevereiro.
A secretária de Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, garante que os valores referentes aos doze editais lançados durante o ano passado, como forma de incentivar e divulgar, por meio de premiações, os diversos representantes da arte alagoana, já começaram a ser pagos.
“Informamos que também já estão sendo pagos a partir desta quarta (1° de fevereiro) os valores referentes aos editais ‘Prêmio da Identidade e Diversidade Cultural Alagoana’, ‘III Festival do Rock de Alagoas’, ‘2º Concurso de Literatura Infantil’, ‘VII Concurso de Poesia Jorge de Lima’, ‘V Concurso de Contos Heliônia Ceres’, ‘II Concurso de Literatura de Cordel’, ‘V Concurso de Crônicas Ivone dos Santos’ e parte do ‘Prêmio de Artes Cênicas’, disse Mellina Freitas.
Ainda de acordo com a secretária, o Governo de Alagoas já está realizando a programação do calendário de pagamento do que ainda está pendente. “Vale ressaltar que o período apresentado está em conformidade com o fluxo financeiro do Estado”, destacou Mellina Freitas.
Últimas notícias
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
