Prefeitura de Penedo constrói praça no povoado quilombola Tabuleiro dos Negros
A praça está recebendo os últimos reparos para poder ser entregue à comunidade que irá desfrutar de um espaço de bem-estar e lazer
A Prefeitura de Penedo está próxima de entregar um amplo espaço de lazer e convívio para a comunidade remanescente quilombola Tabuleiro dos Negros, localizada na zona rural do município.
A iniciativa do governo Ronaldo Lopes é desenvolvida por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), responsáveis pelo projeto “A Praça É Nossa! Eu Curto, Eu Cuido”.

Amanda Lima, Secretária municipal de Infraestrutura, acompanha os serviços de perto e esteve novamente no Tabuleiro dos Negros no início da semana. “Hoje estamos aqui para ver como está o andamento da obra da praça e ver como está a aceitação da população”, disse a engenheira sobre o projeto em fase de finalização.
“Foi um pedido da população que agora está sendo realizado. A praça está quase pronta e em breve a população poderá ter muito lazer e qualidade de vida” explica João Ferreira da Silva, popular Irmão João, secretário de Meio Ambiente, pasta executora da obra que contará com parque infantil e academia de saúde para viabilizar atividades físicas.

“Nasci aqui e sempre sonhamos com um espaço como esse! Agora o Prefeito Ronaldo Lopes está nos presenteando com essa praça, onde os moradores do Tabuleiro poderão ter momentos de lazer e diversão” disse Bruno Henrique, morador da comunidade.
A construção ou recuperação completa de praças, com instalação de novos equipamentos, é uma das linhas de trabalho do Prefeito Ronaldo Lopes. Nunca se investiu tanto para proporcionar mais conforto e qualidade de vida nas praças de Penedo, áreas públicas confortáveis e aconchegantes, em consonância com a natureza, resultando em melhorias para o povo penedense.

Últimas notícias
Homem é condenado a mais de 33 anos de prisão por feminicídio em Maceió
Prefeitura de Arapiraca firma parceria com Hospital Ágape para ampliar exames pelo SUS
Projeto de Gabi Gonçalves cria programa de combate ao assédio no transporte público
Polícia Científica faz nova perícia em carro de dono de restaurante morto em Riacho Doce
Campanha solidária atinge objetivo e doações para Américo Tenório são suspensas
[Vídeo] Moradores denunciam desperdício e falta de água no bairro Massaranduba, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
