Religião

[Vídeo] Tradição e fé: Padroeira de Arapiraca chega ao município e atrai milhares de fiéis

Procissão percorreu as principais ruas centrals de Arapiraca

Por 7segundos 02/02/2023 06h06 - Atualizado em 03/02/2023 07h07
[Vídeo] Tradição e fé: Padroeira de Arapiraca chega ao município e atrai milhares de fiéis
Procissão da padroeira de Arapiraca - Foto: Rogério Nascimento / 7Segundos

Na tarde desta quinta-feira (02), cavaleiros e amazonas retornaram do município de Bom Conselho, em Pernambuco, trazendo de volta a imagem da padroeira de Arapiraca. Às 16h, todos já estavam no trevo da igrejinha para iniciar a procissão até a largo Dom Fernando Gomes. 

Fogos de artifícios anunciavam o início da saída dos cavaleiros e amazonas. Por onde a imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho passava, atraía dezenas de famílias que esperavam ansiosamente para tocar a imagem católica.
Idosos, adultos e crianças formavam um verdadeiro mutirão ao longo de todo o percurso mantendo a tradição de esperar a passagem da padroeira da cidade.

"É um momento de renovar a nossa fé e pedir a Nossa Senhora do Bom Conselho proteção e bençãos para nossa cidade", afirmou uma fiel.


Já no final da Rua 30 de outubro, agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) desviam o tráfego de veículos para que somente os cavaleiros pudessem chegar até a Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho. No calçadão, uma multidão de pessoas esperava a chegada da santa padroeira do município, um momento de muita emoção, devoção e fé.

A imagem foi entregue ao bispo diocesano de Penedo, Dom Valdemir Ferreira, que estava acompanhado de Dom Hidelbrando Mendes,bispo emérito do município de Estância em Sergipe; do padre Paulo de Melo, pároco da Concatedral de Arapiraca, além de outras lideranças religiosas.

O cortejo religioso percorreu as principais ruas da área central de Arapiraca com os fieis rezando e entoando canções espirituais para o fortalecimento do espírito e renovação da fé. 

/edit