[Vídeo] 'Mini Glória Maria': menina que se inspirava na jornalista virou ativista
Jornalista foi conhecê-la e se emocionou ao saber que era fonte de inspiração para a menina
Mirella Archangelo, uma jovem negra de 16 anos, ficou conhecida no Brasil inteiro em 2017, quando foi chamada de "Mini Glória Maria" por brincar de ser repórter e fazer denúncia sobre ruas esburacadas em Ribeirão Preto (SP), cidade onde mora.
No vídeo de 2017, Mirella aparece acompanhada dos irmãos e usando um microfone e uma câmera feitos com isopor. Ela mostrava problemas que afetam o cotidiano da vizinhança, como vazamentos de água e buracos na rua. A história repercutiu e a repórter mirim, que na época tinha 11 anos, foi surpreendida com um encontro com a sua grande inspiradora no sonho de ser jornalista, Glória Maria.
Atualmente, a adolescente compartilha nas redes sociais histórias de personalidades negras, em um projeto chamado "Histórias Negras Importam".
Em vídeos publicados no Facebook, TikTok, Instagram e YouTube, Mirella conta a história de pessoas negras que se destacam em diversos setores, como mídia, esporte, cultura, saúde, entre outros.
Ela também faz reportagens para o "Jornal Mirim" com denúncias sobre o descaso do poder público em resolver problemas do cotidiano dos moradores de Ribeirão Preto.
Homenagem a Glória Maria
A aparição mais recente de Mirella foi durante uma participação no quadro Barato na Cozinha, para a emissora local EPTV, afiliada da Globo. Na ocasião, ela relembrou o encontro com Glória Maria.
Os meus pais sabiam que ela ia lá, e eu pensava que seria mais uma reportagem. Do nada olhei para trás e a Glória Maria estava lá. Sou super fã dela, do trabalho dela. Daí para frente comecei a gravar mais vídeosMirella Archangelo, no Barato na Cozinha da EPTV
A jovem também comentou como surgiu o "Histórias Negras Importam".
"Com a pandemia, parei de gravar as reportagens e assim criei o 'Histórias Negras Importam', onde conto histórias de personalidades, atuais ou de antigamente, para mostrar que o povo negro tem importância. As reportagens que fiz com meus irmãos me ajudaram a alcançar um grande público e hoje posso compartilhar as histórias com muitas pessoas", disse.
Hoje, Mirella postou no Instagram uma homenagem a Glória Maria, que morreu no Rio de Janeiro. "Eterna Glória Maria! Obrigada por tudo", escreveu na legenda.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
