Xanndy Harmonia e desfile de blocos marcam festa do Folia de Rua em Arapiraca
Blocos na avenida para mais uma edição da maior prévia de carnaval de Alagoas, e para quem calçou seus tênis e sandálias, Arapiraca promoveu um boom festivo para dar as boas-vindas à festa momesca.

É tempo de descontrair, é tempo de folia, FOLIA DE RUA!
Blocos na avenida para mais uma edição da maior prévia de carnaval de Alagoas, e para quem calçou seus tênis e sandálias, Arapiraca promoveu um boom festivo para dar as boas-vindas à festa momesca.
Frevo, samba, marchinhas e tudo o mais, quem foi ao Bosque das Arapiracas desfrutou de um ambiente amistoso, seguro e com muita, mas muita diversão.
E o pontapé inicial foi dado pelos grupos Afro Ara e AxéSoul em um grande batucar de percussão, contagiando os primeiros a chegar no corredor da folia arapiraquense.
Para o folião Ricardo Ventura, o retorno das festividades do Folia de Rua é um marco positivo da gestão do prefeito Luciano Barbosa, pois contribui diretamente com a economia local, bem como o aquecimento do turismo.
“É um ponto muito positivo para a sociedade esse retorno do carnaval de rua, que ficou ausente durante alguns anos devido a pandemia. É uma festa de grande relevância, pois movimenta a economia local e dá a oportunidade de o comerciante vender o seu produto. Tenho que parabenizar a todos por mais essa festa segura e alegre”, destacou o professor de Educação Física, Ricardo Ventura.
A tradição carnavalesca não deixou o guarda-chuvas cair, e no chacoalhar, nas peripécias e nos passinhos, Arapiraca foi contagiada com os tons e os sons das orquestras de frevo que tomaram a cidade.
Frevo no pé e o ritmo baiano correndo nas veias da galera que ainda curtiu o som das artistas Samilla e Dona Flô, ambas antecederam os embalos do Xanndy Harmonia, que colocou o público para cantar e dançar em mais um espetáculo pré-carnaval.
No corredor da folia e no meio do povo, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou a todos pela manifestação de solidariedade em prol do povo, esse que retorna a protagonizar um evento público de grande relevância após dois anos intensos de pandemia devido a Covid-19.
“É muito importante que a gente volte a ter a alegria e a conviver socialmente. É o retorno de uma festa tradicional que foi interrompida devido a pandemia. Agora, nós voltamos todos juntos, comemorando com muita alegria, com muita festa, mas, acima de tudo, com muita responsabilidade e muita paz. Fico muito feliz em poder ver uma festa como essa aqui em Arapiraca, um povo que trabalha junto semanalmente e agora está aqui se confraternizando. É sobretudo uma manifestação de solidariedade, alegria e convivência com as pessoas, que é sair da solidão da pandemia”, apontou o prefeito Luciano Barbosa.
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
