Xanndy Harmonia e desfile de blocos marcam festa do Folia de Rua em Arapiraca
Blocos na avenida para mais uma edição da maior prévia de carnaval de Alagoas, e para quem calçou seus tênis e sandálias, Arapiraca promoveu um boom festivo para dar as boas-vindas à festa momesca.
É tempo de descontrair, é tempo de folia, FOLIA DE RUA!
Blocos na avenida para mais uma edição da maior prévia de carnaval de Alagoas, e para quem calçou seus tênis e sandálias, Arapiraca promoveu um boom festivo para dar as boas-vindas à festa momesca.
Frevo, samba, marchinhas e tudo o mais, quem foi ao Bosque das Arapiracas desfrutou de um ambiente amistoso, seguro e com muita, mas muita diversão.
E o pontapé inicial foi dado pelos grupos Afro Ara e AxéSoul em um grande batucar de percussão, contagiando os primeiros a chegar no corredor da folia arapiraquense.
Para o folião Ricardo Ventura, o retorno das festividades do Folia de Rua é um marco positivo da gestão do prefeito Luciano Barbosa, pois contribui diretamente com a economia local, bem como o aquecimento do turismo.
“É um ponto muito positivo para a sociedade esse retorno do carnaval de rua, que ficou ausente durante alguns anos devido a pandemia. É uma festa de grande relevância, pois movimenta a economia local e dá a oportunidade de o comerciante vender o seu produto. Tenho que parabenizar a todos por mais essa festa segura e alegre”, destacou o professor de Educação Física, Ricardo Ventura.
A tradição carnavalesca não deixou o guarda-chuvas cair, e no chacoalhar, nas peripécias e nos passinhos, Arapiraca foi contagiada com os tons e os sons das orquestras de frevo que tomaram a cidade.
Frevo no pé e o ritmo baiano correndo nas veias da galera que ainda curtiu o som das artistas Samilla e Dona Flô, ambas antecederam os embalos do Xanndy Harmonia, que colocou o público para cantar e dançar em mais um espetáculo pré-carnaval.
No corredor da folia e no meio do povo, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou a todos pela manifestação de solidariedade em prol do povo, esse que retorna a protagonizar um evento público de grande relevância após dois anos intensos de pandemia devido a Covid-19.
“É muito importante que a gente volte a ter a alegria e a conviver socialmente. É o retorno de uma festa tradicional que foi interrompida devido a pandemia. Agora, nós voltamos todos juntos, comemorando com muita alegria, com muita festa, mas, acima de tudo, com muita responsabilidade e muita paz. Fico muito feliz em poder ver uma festa como essa aqui em Arapiraca, um povo que trabalha junto semanalmente e agora está aqui se confraternizando. É sobretudo uma manifestação de solidariedade, alegria e convivência com as pessoas, que é sair da solidão da pandemia”, apontou o prefeito Luciano Barbosa.
Últimas notícias
‘Eu tenho certeza que nós vamos reverter essa situação’, diz Marcos Madeira sobre decisão do TRF5
Governador sanciona lei que garante adesão de AL ao Regime Emergencial do diesel
[Vídeo] Homem suspeito de envenenar cães é procurado pela polícia em Maceió
Casa do Empreendedor de Limoeiro de Anadia conquista Selo Diamante do Sebrae
Anvisa suspende fabricação e determina recolhimento de produtos da marca Ypê
Incêndio atinge apartamento no Antares e mobiliza Corpo de Bombeiros
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
