Comportamento

Casais gostam mais de viajar do que de fazer sexo?

Especialista explica por que, com o tempo, casais passam a dar menos importância para o sexo do que para outras atividades

Por Metrópoles/Pouca Vergonha 07/02/2023 09h09
Casais gostam mais de viajar do que de fazer sexo?
Casal - Foto: fizkes/Getty Images

Tudo indica que muitos casais estão preferindo viajar do que fazer sexo. É isso mesmo. De acordo com um levantamento do Instituto Casal, 76% dos pombinhos brasileiros optam por viajar com o parceiro(a) em primeiro lugar, seguido de comer, ver filmes, fazer sexo e trocar carinhos. Mais da metade afirmou que a vida sexual não estava 100% prazerosa.

Apesar de haver a consciência de que um relacionamento tem vários pilares e que o sexo não é tudo, é importante entender que ele é, sim, essencial.

De acordo com o sexólogo Félix Neto, da pantynova, as pessoas precisam entender que o sexo é saúde e tem papel de destaque em um relacionamento – tanto para o indivíduo quanto para o casal.

“Para o indivíduo, existem muitos benefícios, como melhora da qualidade de sono, diminuição de estresse, ansiedade e depressão, aumento dos níveis de serotonina, melhora do sistema imunológico, diminuição da pressão sanguínea, entre outros. Para o casal, tem o aumento da conexão, da ligação entre as pessoas”, diz.

Com o tempo, preferir atividades como viajar em detrimento do sexo é sinal de que o sexo já não está sendo tão compensador no relacionamento quanto a outra atividade, o que indica, sim, alguns problemas dentro da relação.

“Um exemplo de problema é o famoso fast sexo, aquela transa rápida e sem conexão para cumprir tabela. Isso afasta as pessoas, quebra a ligação entre elas. Para melhorar essas questões, o principal é o diálogo. Converse sobre o que está agradando ou não dentro do relacionamento”, indica.

Tags: