Homem atira e mata cachorro na zona rural de Lagoa da Canoa
Suspeito confessou o crime e disse que o cão estava comendo as galinhas do sítio

Um homem foi preso em flagrante após matar um cão na tarde desta terça-feira (07) na zona rural de Lagoa da Canoa, no Agreste alagoano.
A prisão ocorreu quando um guarnição motorizada do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Lagoa da Canoa, pertencente ao 3º batalhão, realizava rondas pelo referido endereço, quando visualizou uma caminhonete na cor vermelha sendo conduzida em alta velocidade.
Moradores informaram que o motorista do veículo havia acabado de atirar em um cachorro e a equipe policial seguiu em perseguição e ao alcançar o veículo, deu ordem de parada. O motorista da caminhonete o confessou que matou o animal com um disparo de espingarda e naquele momento estava indo jogar o corpo do cão em um terreno baldio.
Ele disse que a motivação do crime era porque o cachorro estava causando prejuízos, pois o mesmo estava comendo sua criação de galinhas. Indagado a respeito da arma de fogo, informou que estava guardada na residência.
Arma apreendida pela PM usada para matar o animal/ Assessoria PM
A equipe policial acompanhou o mesmo até o imóvel onde ele apresentou a espingarda calibre .20 e duas munições, uma deflagrada e outra intacta.
Diante dos fatos, o autor e o material apreendido foram conduzidos até o Cisp de Lagoa da Canoa, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido e maus-tratos a cães e gatos.
Lei de Crimes Ambientais
“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.§ 1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.§ 2º. “A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
