Presidente Galba Netto renova convênio para transmissão das sessões da Câmara em canal de tv aberta
Iniciativa garante acesso à população e transparência das ações do legislativo municipal
As transmissões das sessões ordinárias, solenes e audiências públicas da Câmara Municipal de Maceió irão continuar sendo feitas pela TV Cidadã, canal 35.2. Administrada pelo Tribunal de Contas do Estado, onde está a sua sede, o convênio para a divulgação do conteúdo foi renovado na manhã, desta quarta-feira (8). O termo foi assinado pelos presidentes das duas casas, o vereador Galba Netto (MDB) e Fernando Toledo do Tribunal de Contas.
Galba destacou a importância de que toda a atividade parlamentar seja transmitida para dar visibilidade ao poder. Como todos os debates são de interesse público a população precisa ter acesso as informações sem cortes. Ele lembrou, ainda, que a transparência de tudo o que ocorre no parlamento é um dever e um compromisso de sua gestão, ao lado dos demais vereadores.
"Estamos na sede do TC firmando mais uma vez o convênio e renovando a parceria para a transmissão de nossas sessões. Elas ocorrerão com um sinal de tv aberta, na TV Cidadã. No mesmo convênio está prevista a divulgação pela Rádio Senado - Alagoas. Entendemos que são canais importantes que levam a boa informação sobre as pautas que são discutidas na nossa Câmara de Maceió", disse Galba.
Segundo o presidente da TC, Fernando Toledo, os convênios são uma maneira de garantir a sustentação da TV Cidadã e por isso, parceiros como a CMM são muitos importantes para continuar viabilizando o canal.
"São importantes para os parceiros e para a instituição: a TV Cidadã. Estamos renovando essa parceria. E como sempre digo são parcerias virtuosas. Nós trazemos informações de qualidade e em tempo real. Estamos sempre bem informando a população alagoana", completou Toledo.
Estiveram presentes ao ato formal os vereadores Eduardo Canuto (PV) e o 3° secretário João Catunda (PP). Para ambos a continuidade das transmissões permitirá a população acompanhar o trabalho dos parlamentares que buscam diariamente soluções para os problemas da cidade.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
