[Vídeo] Foragido na Justiça por homicídio em Delmiro Gouveia é preso em Sergipe
O crime foi praticado em outubro do ano passado
![[Vídeo] Foragido na Justiça por homicídio em Delmiro Gouveia é preso em Sergipe](https://img.7segundos.com.br/hkdfKL9toR1wykU8QDXNRucBfro=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/delegado-6.png)
Um homem com mandado de prisão em aberto foi preso no final da tarde desta quarta-feira (08) no município de Canindé, no estado sergipano. Ele é acusado de um assassinato na zona rural de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. O crime foi praticado em outubro do ano passado.
O acusado, identificado como Jussiê Moreira, foi preso quando saia do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) em Canindé.
A ação policial que resultou na prisão do acusado foi realizada pelo delegado regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Cavalcanti e o comandante do 9º-BPM, tenente-coronel Winston Santana.
O crime
“Tinho”, como era mais conhecido, se desentendeu com Jussiê três dias antes do crime por conta de uma pinheira em frente de casa, que ele teria atingido ao fazer uma manobra com um trator na estrada que passa em frente da propriedade da vítima.
Conforme o relato de testemunhas, acreditando que o dano à pinheira não seria um problema, o acusado seguiu com o trator para uma fazenda onde presta serviços, onde depois ficou sabendo por amigos que “Tinho” estava o ameaçando por conta do dano à fruteira.
Insatisfeito com a situação, nas primeiras horas da manhã, Jussiê decidiu retornar ao local com um motosserra, com a qual cortou a pinheira e outras plantas da vítima. “Tinho” estava na varanda da casa e iniciou uma luta corporal com o desafeto.
Durante a discussão, amigos de Jussiê se envolveram na confusão. “Tinho” estaria com uma faca e teria ferido pelo menos dois dos três envolvidos na briga. Populares contaram que durante luta corporal com os desafetos a vítima teve a faca tomada por um deles e terminou atingido com uma facada nas costas e um golpe de barra de ferro na cabeça.
Com a faca encravada nas costas, “Tinho” caiu desfalecido no chão do alpendre da casa e morreu no local, enquanto Jussiê e o amigo Sinésio Rodrigues da Silva, envolvidos na confusão, procuraram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), situada na cidade, para buscar socorro. O terceiro envolvido seria um adolescente, que se evadiu do local.
Os acusados feridos ficaram hospitalizados por alguns dias, receberam alta médica e evadiram-se do município. O delegado Rodrigo Cavalcanti decidiu representar pela prisão preventiva dos dois, de modo que o Ministério Público (MP) ratificou o pedido e o Poder Judiciário o acatou.
Com a prisão de Jussiê, a polícia agora tenta prender Sinésio Rodrigues da Silva, que é considerado foragido da Justiça.
A ação policial que resultou no cumprimento do mandado de prisão foi acompanhada pelo comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, comandante de Policiamento do Interior, coronel Wilson da Silva, comandante do Policiamento de Área do Interior (CPAI I), coronel Raimundo Lessa; diretor-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, gerente de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJA-4), delegado Rubens Martins, e o Secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva.
Últimas notícias

Jair Bolsonaro deixa mensagem de carinho aos fãs e apoiadores nas redes sociais

Prefeitura de Palmeira dos Índios confirma mais três atrações do Festival de Inverno
Alexandre Ayres participa da entrega da nova estrutura oncológica do Hospital Universitário

Moradores do Brisa do Lago pedem providências para tapar buraco enorme ao lado de escola

Mãe pede ajuda para localizar jovem que desapareceu em fevereiro na cidade de Igaci

Mulher com tornozeleira eletrônica é assassinada a tiros no bairro do Feitosa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
