Arapiraca deverá implantar cabos de internet, energia e dutos de gás subterrâneos
Município está realizando estudos para implantação de projetos
Arapiraca está passando por um processo de modernização, e nesse aspecto, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), está realizando estudos e projetos para o cabeamento subterrâneo de internet, energia e, também, dos dutos do gás natural.
Nesta quarta-feira (8), técnicos da Seduma e da Secretaria de Infraestrutura estiveram reunidos para debater as diretrizes para esse plano, com análises de localidades em potencial para um projeto piloto.
Para a secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira, essa é uma medida de beneficiamento e desenvolvimento do município arapiraquense.
“São soluções de organização dos serviços realizados em Arapiraca. Todo esse estudo é uma solicitação do prefeito Luciano Barbosa, e tem sido realizado com muita atenção, a fim de que tudo ocorra da melhor maneira possível. Colocamos os nossos engenheiros e arquitetos a frente desse trabalho inovador na nossa cidade”, destacou a secretária.
“Além da poluição visual e do alto custo de manutenção, a fiação aérea está exposta ao risco de vandalismo, além das fortes chuvas e ventanias, sem falar que a fiação subterrânea é mais eficiente, ela transmite mais energia, por esses motivos o cabeamento subterrâneo é uma tendência mundial e Arapiraca não ficaria de fora disso”, destacou o secretário Roany Izidoro.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
