Operação flagra furto de energia em posto de combustíveis de Arapiraca
Medidor do estabelecimento contabilizava apenas 40% do consumo
O responsável por um posto de combustíveis localizado na AL-110, em Arapiraca, foi conduzido para a delegacia após ser constatado furto de energia no estabelecimento. O flagrante foi feito durante a ação de fiscalização batizada de "Gato Aditivado", executada pelo 3º Batalhão da Polícia Militar, com o apoio da Equatorial Alagoas.
Os agentes constataram que o medidor de energia havia sido adulterado e estava contabilizando apenas 40% do consumo do estabelecimento, que já havia sito atuado por furto de energoa e estelionato, nos anos de 2019 e 2022.
No local foi verificado que os lacres da caixa de medição estavam violados e que o medidor e os componentes internos haviam sofrido intervenções, sem consentimento e autorização da concessionária de energia, segundo o gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Alagoas, Carlos Morais.
“Realizamos os testes no aparelho e identificamos a fraude, que estava deixando de registrar mais de 60% da energia utilizada. Estimamos uma perda de mais de 60.000kWh, energia suficiente para atender 375 residências durante um mês”, explicou.
O furto de energia elétrica, por meio de fraude nos medidores, conhecida também como "gato" é crime classificados como estelionato. E, de acordo com a Equatorial é importante que seja combatido "para manter a qualidade da energia elétrica distribuída aos alagoanos, sem que haja prejuízo, como oscilações e possíveis interrupções aos clientes em situação regular, informou a concessionária, que disponibiliza o telefone 0800 082 0196 e uma área no site al.equatorialenergia.com.br para que os crimes possam ser denunciados de forma anônima.
Marechal Deodoro
Uma pousada localizada na praia do Francês, em Marechal Deodoro, também foi autuada por furto de energia esta semana. Durante uma fiscalização de rotina, a equipes encontrou uma ligação clandestina do poste diretamente para o imóvel.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
