Operação flagra furto de energia em posto de combustíveis de Arapiraca
Medidor do estabelecimento contabilizava apenas 40% do consumo

O responsável por um posto de combustíveis localizado na AL-110, em Arapiraca, foi conduzido para a delegacia após ser constatado furto de energia no estabelecimento. O flagrante foi feito durante a ação de fiscalização batizada de "Gato Aditivado", executada pelo 3º Batalhão da Polícia Militar, com o apoio da Equatorial Alagoas.
Os agentes constataram que o medidor de energia havia sido adulterado e estava contabilizando apenas 40% do consumo do estabelecimento, que já havia sito atuado por furto de energoa e estelionato, nos anos de 2019 e 2022.
No local foi verificado que os lacres da caixa de medição estavam violados e que o medidor e os componentes internos haviam sofrido intervenções, sem consentimento e autorização da concessionária de energia, segundo o gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Alagoas, Carlos Morais.
“Realizamos os testes no aparelho e identificamos a fraude, que estava deixando de registrar mais de 60% da energia utilizada. Estimamos uma perda de mais de 60.000kWh, energia suficiente para atender 375 residências durante um mês”, explicou.
O furto de energia elétrica, por meio de fraude nos medidores, conhecida também como "gato" é crime classificados como estelionato. E, de acordo com a Equatorial é importante que seja combatido "para manter a qualidade da energia elétrica distribuída aos alagoanos, sem que haja prejuízo, como oscilações e possíveis interrupções aos clientes em situação regular, informou a concessionária, que disponibiliza o telefone 0800 082 0196 e uma área no site al.equatorialenergia.com.br para que os crimes possam ser denunciados de forma anônima.
Marechal Deodoro
Uma pousada localizada na praia do Francês, em Marechal Deodoro, também foi autuada por furto de energia esta semana. Durante uma fiscalização de rotina, a equipes encontrou uma ligação clandestina do poste diretamente para o imóvel.
Últimas notícias

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'

Governo do Estado entrega obras do Pró-Estrada em Estrela de Alagoas com investimento de R$ 1,3 milhão

Polícia recupera veículos com restrição de roubo e furto em Maceió

Nova Nota Fiscal Eletrônica: teste do novo modelo começa em todo o Brasil neste mês
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
