Jornada Pedagógica de Penedo será inovadora e com palestrantes de nível nacional
O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de fevereiro
Os próximos dias 14 e 15 de fevereiro prometem ser um marco histórico para o ensino na rede pública municipal de Penedo. As datas estão reservadas para a jornada pedagógica exclusiva para professores, coordenadores e diretores de escola da Semed, com presença de palestrantes de projeção nacional e o lançamento da plataforma Trakto Educação.
A Jornada Pedagógica de Penedo será realizada no Centro de Convenções e Eventos, o antigo Cinema São Francisco, onde somente o corpo docente e administrativo da Secretaria Municipal de Educação terá acesso, mediante credenciamento, às oficinas, palestras e aprendizado da Trakto Educação, sendo que a Prefeitura de Penedo é a primeira do Brasil a implantar essa plataforma em sua rede.
“A nossa jornada foge do contexto tradicional e tem como meta principal gerar mais motivação e capacitação em nossa equipe, de modo que se reflita na melhoria do aprendizado dos estudantes”, ressalta o Secretário de Educação Luciano Lucena, frisando a transformação das salas de aula em ambientes interativos, avanço promovido no governo do Prefeito Ronaldo Lopes.
Palestrantes
Entre as atrações estão Tiago Mochileiro, que percorre municípios do Nordeste difundindo conhecimento por meio da distribuição de livros; Bráulio Bessa, poeta e cordelista; Murilo Gun, um dos pioneiros da internet no Brasil, professor de criatividade e fundador da Keep Learning School; Professor Pachecão, colunista e autor do livro A Ciência do Sucesso; e Pedro Paulo Luz, especialista motivacional.
A apresentação do evento fica a cargo do produtor cultural e ator alagoano Chico de Assis, responsável pela condução do Trakto Show Penedo, realizado em dezembro de 2022, o primeiro Trakto Show realizado fora de Maceió.
Últimas notícias
Maceió retoma a vacinação contra a Influenza para todos os grupos prioritários
Cibele Moura pede apoio para aprovação de projeto em prol de mulheres grávidas em cursos
Hospital de Emergência do Agreste leva conscientização sobre prevenção do AVC
Soja, terras raras e tarifas: O que acordaram Trump e Xi em reunião
Letalidade da Operação Contenção desrespeita comunidades, dizem ONGs
Câmara de Maceió nomeia mais 12 aprovados em concurso em comemoração ao Mês do Servidor
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
