Arapiraca

Arapiraca e Sobral iniciam troca de experiências em programas educacionais

O prefeito Luciano Barbosa elogiou o trabalho realizado em Sobral, um município do interior do Ceará, que é exemplo para todo o país

Por 7Segundos com Assessoria 13/02/2023 13h01
Arapiraca e Sobral iniciam troca de experiências em programas educacionais
Arapiraca e Sobral iniciam troca de experiências em programas educacionais - Foto: Assessoria

O prefeito Luciano Barbosa e o secretário de Educação de Sobral, no Ceará, Herbert Lima, assinaram Acordo de Cooperação Técnica, na manhã desta segunda-feira (13), com ações conjuntas voltadas para o desenvolvimento de programas educacionais.

O ato de assinatura ocorreu no auditório do Planetário Municipal e Casa da Ciência, e contou com a presença da secretária de Educação, Eliete Rocha; superintendente municipal de Educação, João Paulo Holanda; o consultor educacional Marcos Martins; o representante do grupo educacional Seja Mais, Henrique Pacheco; vereador Edvânio do Cangandu, além de gestores escolares, professores, coordenadores e demais técnicos da educação básica do município de Arapiraca.

Na ocasião, a secretária Eliete Rocha falou do início da jornada de toda equipe diretiva, com os debates e finalização do planejamento para o começo do ano letivo de 2023, marcado para a primeira semana de março. “Nossa intenção, seguindo uma determinação do prefeito Luciano Barbosa, é melhorar cada vez mais os nossos indicadores e alfabetizar nossos alunos na idade certa”, destacou.

Por sua vez, o secretário de Educação de Sobral, no Ceará, lembrou das dificuldades iniciais do trabalho para tornar o município em referência na Educação Básica em todo o Brasil. “Recebemos, dias atrás, a comitiva Arapiraca e, agora, vamos compartilhar e trocar experiências mútuas”, frisou.

O prefeito Luciano Barbosa elogiou o trabalho realizado em Sobral, um município do interior do Ceará, que é exemplo para todo o país.

“Arapiraca tem as suas experiências. É muito importante essa troca de conhecimentos. O setor público é o maior indutor para o desenvolvimento educacional. Quero agradecer o trabalho da secretária Eliete, juntamente com a professora Laura, na época, pela ideia dessa parceria com o município de Sobral. Isso deve ser permanente. Sei da capacidade de vocês. A pandemia da Covid-19 afetou toda a sociedade, e a Educação foi muito prejudicada, principalmente o aprendizado de nossas crianças. Esse é mais um desafio para fazermos um trabalho cada vez mais amplo e avançarmos em nossos indicadores”, completou o prefeito.