Arapiraca e Sobral iniciam troca de experiências em programas educacionais
O prefeito Luciano Barbosa elogiou o trabalho realizado em Sobral, um município do interior do Ceará, que é exemplo para todo o país
O prefeito Luciano Barbosa e o secretário de Educação de Sobral, no Ceará, Herbert Lima, assinaram Acordo de Cooperação Técnica, na manhã desta segunda-feira (13), com ações conjuntas voltadas para o desenvolvimento de programas educacionais.
O ato de assinatura ocorreu no auditório do Planetário Municipal e Casa da Ciência, e contou com a presença da secretária de Educação, Eliete Rocha; superintendente municipal de Educação, João Paulo Holanda; o consultor educacional Marcos Martins; o representante do grupo educacional Seja Mais, Henrique Pacheco; vereador Edvânio do Cangandu, além de gestores escolares, professores, coordenadores e demais técnicos da educação básica do município de Arapiraca.
Na ocasião, a secretária Eliete Rocha falou do início da jornada de toda equipe diretiva, com os debates e finalização do planejamento para o começo do ano letivo de 2023, marcado para a primeira semana de março. “Nossa intenção, seguindo uma determinação do prefeito Luciano Barbosa, é melhorar cada vez mais os nossos indicadores e alfabetizar nossos alunos na idade certa”, destacou.
Por sua vez, o secretário de Educação de Sobral, no Ceará, lembrou das dificuldades iniciais do trabalho para tornar o município em referência na Educação Básica em todo o Brasil. “Recebemos, dias atrás, a comitiva Arapiraca e, agora, vamos compartilhar e trocar experiências mútuas”, frisou.
O prefeito Luciano Barbosa elogiou o trabalho realizado em Sobral, um município do interior do Ceará, que é exemplo para todo o país.
“Arapiraca tem as suas experiências. É muito importante essa troca de conhecimentos. O setor público é o maior indutor para o desenvolvimento educacional. Quero agradecer o trabalho da secretária Eliete, juntamente com a professora Laura, na época, pela ideia dessa parceria com o município de Sobral. Isso deve ser permanente. Sei da capacidade de vocês. A pandemia da Covid-19 afetou toda a sociedade, e a Educação foi muito prejudicada, principalmente o aprendizado de nossas crianças. Esse é mais um desafio para fazermos um trabalho cada vez mais amplo e avançarmos em nossos indicadores”, completou o prefeito.
Últimas notícias
Hemoal promove coleta externa no Ifal Maceió nesta terça-feira (2)
Jovens lideram casos de Aids em Alagoas este ano, aponta Ministério da Saúde
BRB disponibiliza pontos de atendimento para servidores municipais
Escolas estaduais promovem consulta pública para escolha de gestores escolares nesta quarta
[Vídeo] Morador denuncia abandono e reclama de buracos no Loteamento Porto Vitória
Manutenção programada afeta abastecimento de água em Maragogi neste sábado (6)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
