Penedo avança no Programa Destinos Turísticos Inteligentes
O DTI está incluído no Programa Turismo Futuro Brasil e é uma realização do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em parceria com o Sebrae
A cidade de Penedo avança para mais uma etapa do programa Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Sebrae.
O principal objetivo do programa é contemplar os destinos selecionados com a elaboração de instrumentos de planejamento e a implementação de ações para o fortalecimento e consolidação de duas estratégias de Destinos Turísticos Inteligentes.
Os municípios participantes são avaliados regularmente por colaboradores do corpo técnico do Sebrae, do BID e de entidades convidadas. Vale ressaltar que todos os profissionais envolvidos têm experiência específica com o setor de turismo.
“É mais uma boa notícia para o Destino Penedo! Cada etapa do processo é muito importante e ter passado em mais uma etapa significa muito para todos nós. Estamos cada vez mais perto e isso nos mantém mais determinados e confiantes. Vamos com tudo, rumo à classificação final”, disse Jair Galvão, Secretário de Turismo de Penedo.
A fase final será a avaliação dos documentos comprobatórios e relatórios produzidos pela Setur, juntamente com os setores envolvidos no programa. Além de Penedo, Marechal Deodoro e a capital Maceió também foram selecionados no DTI.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
