Mulher faz preenchimento labial “barato” e resultado é desastroso
Após jovem americana viralizar no TikTok ao mostrar seu rosto deformado depois de um preenchimento labial, cirurgião comentou o caso
Uma jovem do Kentucky, nos Estados Unidos, viralizou no TikTok ao mostrar o resultado desastroso de um preenchimento labial. Depois de ter uma reação alérgica às injeções, Emma ficou com um grave inchaço nos lábios, que a deixou com o rosto deformado.
Na rede social, Emma mostrou as imagens de como ficou após o procedimento e contou que escolheu a clínica em questão pelo preço, metade de valor médio de outros empreendimentos do mesmo tipo.
“Eu deveria saber desde o início, porque liguei para três lugares diferentes e todos eles custavam entre US$ 700 e US$ 800. Eu não queria pagar isso, então liguei para eles e era $ 400 mais um depósito de $ 60, por isso fui”, disse.
Logo após receber as injeções, a jovem gostou do resultado. No entanto, não demorou muito para sua boca começar a inchar tanto a ponto de a impedir de falar. Depois do trauma, a americana afirma que nunca mais quer fazer o procedimento.
“Foi muito traumatizante, mas agora que eu, meu namorado, minha família e meus amigos olhamos para trás, é muito hilário”, disse Emma em um segundo vídeo.
Segundo o cirurgião plástico Eduardo Teixeira, preenchimentos em lábios podem, sim, causar edema, e casos como este não são raros.
“É claro que o edema desta paciente foi além do normal, mas regrediu normalmente dentro do prazo esperado. Não sabemos qual foi a quantidade do produto. Aquele com qualidade inferior, ou de densidade inadequada para os lábios, pode ajudar a explicar o edema acima do normal. Parece ter havido um componente alérgico, que não é comum, mas pode acontecer com o ácido hialurônico, uma vez que não é a proteína propriamente igual a nossa”, elucida.
Por fim, a Dra. Luiza Paulo Filho, médica especialista em estética facial, alerta para a importância de se certificar da qualidade da clínica antes de fazer um procedimento. “A moça da reportagem britânica relata que realizou a injeção nos lábios numa clínica na qual o preço era menos da metade do valor habitualmente cobrado. Isso nos faz questionar sobre o verdadeiro material utilizado na aplicação”, finaliza.