Arapiraca

[Vídeo] Lápide de ator carioca falecido em 2012 é encontrada em igreja de Arapiraca

Placa de mármore com fotografia impressa em louça trás informações do ator Marcos Paulo

Por 7Segundos 16/02/2023 13h01
[Vídeo] Lápide de ator carioca falecido em 2012 é encontrada em igreja de Arapiraca
Pedra de mármore com foto e data de nascimento e morte de ator encontrada na calçada de igreja - Foto: Cortesia ao 7Segundos

O misterioso aparecimento de uma lápide em frente à Igreja Profética Unção, localizada no Residencial Agreste, em Arapiraca, deixou os congregados cismados. A placa de mármore traz uma fotografia impressa em louça e as datas verdadeiras de nascimento e falecimento do ator e diretor da Globo, Marcos Paulo (veja o vídeo ao final da matéria).

A lápide, que estava com um pedaço quebrado foi encontrado por fiéis ao final de um culto junto com entulhos provenientes de uma obra que está sendo executada na igreja.

"A metralha estava na calçada da igreja porque ainda vai ser recolhida e alguém jogou aquela pedra lá. Quando vi, nem sabia que esse ator tinha morrido. Algumas pessoas chegaram a pensar que poderia ser um tipo de modelo que alguém fez para mostrar de exemplo para vender esse tipo de produto, e, por isso, usou uma pessoa famosa, só que a foto na louça tem uma qualidade muito boa e o mármore também. Mas não tem sentido fazer tudo isso usando as datas reais de nascimento e de morte", afirmou um morador do residencial, que pediu para não ter o nome divulgado.

Segundo ele, os congregados da Igreja chegaram à conclusão de que se trata de algo "sobrenatural" e que pode estar relacionado com algum trabalho de magia. Por conta disso, um grupo se reuniu em volta da lápide, fez orações e depois destruiu o artefato.

"Não podemos dizer de certeza o que era aquilo, mas pelo Ministério de Jesus a gente sabe que tudo pode acontecer, e que quem quer fazer o mal, pode usar até seres vivos para fazer magias, por isso achamos que podia ser algo sobrenatural. Então fizemos orações, que foi o poder que nos foi dado pela misericórdia de Deus para lidar com essas situações", declarou.

O ator e diretor da Rde Globo Marcos Paulo realmente tinha o sobrenome Simões como constava na peça de mármore. Ele faleceu, aos 61 anos, de uma embolia pulmonar, decorrente de um câncer de esôfago. O corpo dele foi cremado no Rio de Janeiro.