Luciano Barbosa amplia parcerias com Ufal e Unasp com projeto "Caminhos de Arapiraca"
Novo encontro deve ser agendado para discutir detalhes da execução do projeto
Tornar Arapiraca uma cidade com melhor qualidade de vida, mobilidade urbana mais ampla e com mais áreas verdes. Esse tem sido o propósito da gestão do prefeito Luciano Barbosa.
Na tarde desta quinta-feira (16), o gestor arapiraquense recebeu a visita do diretor do campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) no município, professor Arnaldo Tenório, docentes e pesquisadores da instituição em uma teleconferência com o professor-pesquisador Maurício Lamano, do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), que é a maior instituição adventista de ensino superior da América Latina.
A reunião também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hibernon Cavalcante; de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira; de Educação, Eliete Rocha; de Gestão, Ariluce Cerqueira, e o superintendente de Convênios, Thomaz Barbosa.
Na teleconferência, o professor-pesquisador Maurício Lamano apresentou o projeto “Caminhos de Arapiraca”, que deverá receber financiamento para a criação de um Atlas Ambiental, com biomonitoramento, uso de inteligência artificial e transferência de conhecimentos na formação de educadores e ampliação da mobilidade urbana e gestão ambiental no município.
“A parceria com a Ufal, Unasp e outras universidades e centros de pesquisas é muito importante para fortalecer os nossos conhecimentos científicos e a interlocução para novos projetos de extensão que ajudem a melhorar cada vez mais a vida dos arapiraquenses”, afirmou o prefeito Luciano Barbosa.
Nos próximos dias, um novo encontro entre os representantes das universidades e da prefeitura deverá ocorrer para a troca de mais informações e execução do projeto.