[Vídeo ] Arapiraquense é o único alagoano que conquista medalha de ouro em Olimpíada Brasileira de Física
Pedro Alexandre tem 16 anos e estuda no Colégio Tiradentes - Unidade Agreste
Na última semana, Pedro Alexandre de 16 anos e que estuda o 3º ano do ensino médio no Colégio Militar-Unidade Agreste, em Arapiraca, recebeu uma excelente notícia : ele ganhou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP).
Além dessa conquista, ele é o único estudante alagoano a ganhar medalha de ouro nesta edição da olimpíada. As provas foram realizadas em dezembro do ano passado e o resultado foi publicado no último dia 08 de fevereiro.
Durante entrevista ao 7Segundos, ele revelou que esta já é a terceira medalha que ele ganha em olímpiadas nacionais.
" No ano passado, nesta mesma olímpiada, eu conquistei a medalha de prata. Em 2022 também participei da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e conquistei o primeiro lugar", contou o estudante.
Pedro Alexandre disse que nunca foi um estudante daqueles tipo "nerd". Sempre tirou notas medianas e em algumas matérias até já tirou notas baixas. Mas na pandemia, durante as aulas remotas, ele sentiu a necessidade de se aprofundar mais no conteúdo das matérias.
"Tive um grande incentivo dos meus professores de física Thierry Sena e de matemática, Messias Antônio, que me auxiliaram em conteúdos e tirando todas as minhas dúvidas", afirmou Pedro.
A conquista desse tipo de medalha em olímpiadas brasileiras na área de educação dá o direito do estudante ter um passaporte direto para universidades sem precisar prestar o vestibular, a exemplo da Unicamp.