Prefeito Luciano entrega 1ª etapa da maior obra de mobilidade urbana de Alagoas
O trecho tem área com mais de 400 metros quadrados, interligando os bairros Capiatã e Eldorado até a Praça Padre Cícero
Dezenas de moradores, ciclistas, autoridades e lideranças comunitárias participaram, no início da noite desta quinta-feira (16), da inauguração do primeiro trecho da Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca.
A via representa um marco para Arapiraca e ao estado de Alagoas, no que se refere à obra de mobilidade urbana e melhoriada qualidade de vida dos moradores de 11 bairros da cidade.
O prefeito Luciano Barbosa entregou o primeiro trecho em área com mais de 400 metros quadrados, interligando os bairros Capiatã e Eldorado até a Praça Padre Cícero.
Quando a obra estiver 100% concluída, com a extensão de oito quilômetros, a Ciclovia do Trabalhador se prolongará do Arapiraca Garden Shopping, passando por importantes bairros da cidade, a exemplo de Santa Edwiges, Brasiliana, Capiatã, Eldorado, Baixão, Primavera, João Paulo II até a Rodovia AL-110, nas imediações do Conjunto Residencial Brisa do Lago.
A ciclovia está sendo construída em área até então abandonada, no trecho da linha férrea e que servia apenas como depósito de lixo, mas agora está sendo transformada em espaço de lazer e convívio social.
A solenidade de entrega da obra ocorreu na Rua Mauricio Pereira e contou com a presença de secretários, secretárias municipais, as representantes dos moradores, as donas de casa Giselda Rodrigues Rocha e Berenice Alves.
Os vereadores Léo Saturnino, Edvânio do Cangandu, Márcio do Canaã, Adriano Targino, Vicente do Remédio e Melquisedec Oliveira também participaram do evento.
Construção coletiva
"Essa obra não é só ciclovia. É uma obra de mobilidade e urbanização em toda a extensão da linha férrea. Foi feita como instrumento de mobilidade, principalmente para o trabalhador e a trabalhadora sair de sua casa e percorrer toda a cidade até o local de trabalho. Uma obra feita com muito amor por toda equipe de engenharia e operários. Uma construção coletiva com os moradores", destacou o prefeito Luciano Barbosa.
A professora aposentada Helenita Maria, que reside há 30 anos na rua elogiou a construção da ciclovia. "Antes Eu tinha vergonha de tanto lixo e sujeira. Hoje tenho orgulho de morar aqui", declarou.
Últimas notícias
Defesa Civil de Maceió já vistoriou 777 imóveis abandonados desde 2021
Paulo Dantas confirma agenda em Lagoa da Canoa após articulação de Edilza Alves
Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em imóvel abandonado em Igaci
Homem é flagrado com faca de 25 cm na calçada de padaria em Palmeira
Funcionário da Equatorial é preso por extorsão no Centro de Maceió
Leonardo Dias confirma candidatura a Deputado Estadual
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
