Defesa Civil divulga que vídeo com governador Paulo Dantas sobre chuvas em Alagoas é fake news
Coordenadoria operacional do órgão diz que se trata de fake news; desmentido está postado também nas redes sociais do órgão estadual
A Defesa Civil Estadual informou, nesta quinta-feira (23), que é falso um vídeo que circula nas redes sociais em que o governador Paulo Dantas faz um alerta à população sobre a previsão de chuvas fortes para Alagoas no próximo fim de semana.
Na gravação, o governador afirma que recebeu um alerta do coordenador da Defesa Civil, coronel Moisés Melo, sobre a possibilidade de chuvas com 10% de volume de água previsto para o ano inteiro.
“Trata-se de uma fake news. O vídeo foi feito em maio do ano passado, quando nosso Estado, de fato, foi atingido por fortes chuvas. O coronel Moisés, inclusive, quando faz algum comunicado desse tipo, sempre atualiza a data da gravação”, esclareceu o coordenador operacional da Defesa Civil, major Allan Cavalcante.
Para ratificar o que informa o major Allan Cavalcante, nas redes sociais da própria Defesa Civil Estadual está postado o aviso à população de que o vídeo que circula nas redes foi gravado em maio de 2022 e que, portanto, não há alertas de fortes chuvas para o Estado de Alagoas no momento.
A Defesa Civil acrescenta que “o tempo segue com possibilidade de chuva, em pontos isolados do Litoral, Zona da Mata e parte da região do Agreste. E não há, até o momento, a necessidade de avisos ou alertas meteorológicos por parte da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh)”, completa o comunicado no Instagram da Defesa Civil.

Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
