Defesa Civil divulga que vídeo com governador Paulo Dantas sobre chuvas em Alagoas é fake news
Coordenadoria operacional do órgão diz que se trata de fake news; desmentido está postado também nas redes sociais do órgão estadual
A Defesa Civil Estadual informou, nesta quinta-feira (23), que é falso um vídeo que circula nas redes sociais em que o governador Paulo Dantas faz um alerta à população sobre a previsão de chuvas fortes para Alagoas no próximo fim de semana.
Na gravação, o governador afirma que recebeu um alerta do coordenador da Defesa Civil, coronel Moisés Melo, sobre a possibilidade de chuvas com 10% de volume de água previsto para o ano inteiro.
“Trata-se de uma fake news. O vídeo foi feito em maio do ano passado, quando nosso Estado, de fato, foi atingido por fortes chuvas. O coronel Moisés, inclusive, quando faz algum comunicado desse tipo, sempre atualiza a data da gravação”, esclareceu o coordenador operacional da Defesa Civil, major Allan Cavalcante.
Para ratificar o que informa o major Allan Cavalcante, nas redes sociais da própria Defesa Civil Estadual está postado o aviso à população de que o vídeo que circula nas redes foi gravado em maio de 2022 e que, portanto, não há alertas de fortes chuvas para o Estado de Alagoas no momento.
A Defesa Civil acrescenta que “o tempo segue com possibilidade de chuva, em pontos isolados do Litoral, Zona da Mata e parte da região do Agreste. E não há, até o momento, a necessidade de avisos ou alertas meteorológicos por parte da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh)”, completa o comunicado no Instagram da Defesa Civil.

Últimas notícias
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
