Hospital de Emergência do Agreste registra mais de 800 atendimentos durante o Carnaval
Pouco mais de 28% foram de vítimas de acidente de trânsito
Durante o período do Carnaval, o Hospital de Emergência do Agreste (HEA) registrou atendimento de 825 pessoas, sendo 235 delas em decorrência de acidentes de trânsito, o que representa 28,4% do total de atendimentos.
Desses 235 pacientes vítimas de acidentes de trânsito, 164 se feriram em ocorrências com motocicletas. Ainda segundo a Sesau, também foram atendidas 82 pessoas com corpos estranhos no ouvido, olho, nariz ou garganta.
O HEA também prestou assistência a 24 pessoas que sofreram agressões, seja corporal, por arma branca ou de fogo; 22 pessoas picadas por escorpião, 16 mordidas por cachorro e 61 que sofreram queda de altura. Além disso, durante o plantão de Carnaval foram realizados 26 procedimentos cirúrgicos.
A quantidade de atendimentos feitos pela maior unidade de emergência pública do interior de Alagoas, superou até mesmo os números do Hospital Geral do Estado, localizado na Capital. Conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde, entre o sábado (18) e a quarta-feira (22), 574 pacientes foram atendidos, a maior parte deles para tratar de casos clínicos (328 ocorrências). As lesões provocadas por arma de fogo ou arma branca e as agressões físicas resultaram em 30 atendimentos.
A maior unidade hospitalar pública da capital alagoana também atendeu 82 pessoas vítimas de acidentes de trânsito, 115 pacientes que sofreram acidentes casuais e 16 pessoas que procuraram a unidade após sofrerem acidentes de trabalho. Do total de atendidos, 63 passaram por alguma cirurgia.
Últimas notícias
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Representante comercial morre em grave acidente envolvendo carro e carreta na BR-423
Arraiá da Assistência reúne mais de 500 pessoas e destaca serviços desenvolvidos em São Sebastião
Cabo Bebeto defende penas mais rígidas para agressores de mulheres e critica impunidade
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
