Arapiraca

[Vídeo] Cruzeiro x ASA duelam neste domingo (26) no Fumeirão por uma vaga na semifinal do Estadual

Partida será disputada às 16h00 pela 7ª rodada do Campeonato Alagoano de Futebol

Por 7Segundos 25/02/2023 08h08
[Vídeo] Cruzeiro x ASA duelam neste domingo (26) no Fumeirão por uma vaga na semifinal do Estadual
Cruzeiro x ASA se enfrentam às 16h00 deste domingo (26) - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Quis o destino que em 2023 as duas equipes que representam a cidade de Arapiraca no Campeonato Alagoano de Futebol, se enfrentassem na última rodada da fase classificatória da competição com chances de chegarem à fase semifinal.

O Cruzeiro, que tem o mando de campo da partida, marcada para às 16h00 deste domingo (26), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, está com 6 pontos na tabela de classificação e ocupa a sexta posição na competição. Já o ASA, soma 8 pontos e ocupa a terceira colocação.

Das oito equipes que disputam o Estadual, cinco delas ainda têm chances de passar para a próxima fase e conquistar duas das quatro vagas restantes para a semifinal. Isso porque CRB, com 16 pontos, e Murici, com 11 pontos, primeiro e segundo colocados, respectivamente, já carimbaram o passaporte para a fase seguinte.

Coruripe, com 8 pontos, CSA com 7 e até mesmo o CSE, com 6 pontos, penúltimo colocado, ainda almejam a conquista de uma das duas vagas restantes, cada um com mais ou menos chances matemáticas de classificação.

No caso do CSE, as possibilidades são muito mais remotas. A preocupação do tricolor é mais em se manter na 1ª divisão do que conseguir chegar à semifinal, e para isso, basta vencer o Desportivo Aliança, último colocado com 4 pontos. Trata-se de um confronto direto pela permanência na primeira divisão, isso porque o Aliança também necessita da vitória para não cair para a segundona. 

Porém, as chances matemáticas ainda existem para o Tricolor de Palmeira dos Índios. Para chegar "lá", o CSE, que também tem 6 pontos, uma vitória apenas e saldo negativo de três gols, precisaria torcer para que Cruzeiro x ASA e Coruripe x CSE empatassem, e ainda, teria que golear o Desportivo Aliança por uma diferença de seis gols, para superar os adversários diretos no saldo de gols, já que empataria no critério de número de vitórias.

Em caso de vitória do Desportivo Aliança, último colocado com 4 pontos, o CSE seria o rebaixado, e o Aliança, se manteria na elite do futebol alagoano. 

Voltando a Cruzeiro x ASA, o certo é que somente a vitória poderá garantir a classificação para a semifinal para uma das duas equipes. Por isso, o jogo promete ser recheado de emoções, ainda mais com a rivalidade local novamente acirrada com a rápida ascensão do Cruzeiro nos últimos anos e as excelentes campanhas do ASA no estadual e no Brasileiro de 2022.

O técnico Adriano Rodrigues contou ao 7Segundos que o time vem estudando o adversário para encontrar a melhor forma de neutralizar as jogadas do ASA.

"É um clássico, um jogo que tem tudo para ser disputado e a gente está se preparando para enfrentá-lo, para conseguir nosso o objetivo", disse Adriano.    

Adriano Rodrigues, Técnico do Cruzeiro. Foto: Ewerton Silva-7Segundos

Após o Cruzeiro retornar à elite do futebol alagoano, ASA x Cruzeiro já se enfrentaram duas vezes: as duas partida foram em 2022. Pela Copa Alagoas, o Cruzeiro venceu por 2x1 e pelo Campeonato Alagoano, deu empate: 0x0. O atacante Wanderson, do Cruzeiro, divide a artilharia do Campeonato Alagoano com o jogador Renato, do CRB, cada um com quatro gols.

O ASA terá dois desfalques importantes para o jogo contra o Cruzeiro: o lateral-esquerdo Wendel e o volante Zé Wilson, suspensos com terceiro cartão amarelo, não jogam domingo.

O técnico Evaristo Piza finalizou os trabalhos fechando os treinos para evitar que qualquer informação sobre a escalação ou o esquema montado por ele vaze para o adversário.

"O time vem numa crescente, os jogos pela Copa Alagoas foram importantes para os jogadores se entrosarem mais e a gente dar ritmo aos demais atletas, formar um conjunto, ganhar mais opções e implementar nosso ritmo para conseguir nosso objetivo que é a vitória", destacou o treinador.       

Evaristo Piza, técnico do ASA. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Cruzeiro x ASA terá arbitragem de Denis Ribeiro Serafim. Os assistentes são Esdras Mariano de Lima e Áldrin Freire Costa Matias. Eder Gregori Viana Silva será o quarto árbitro.

A partida será realizada no às 16h00, em Arapiraca, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, com transmissão ao vivo pela FAFTV no Youtube.

Os ingressos estão sendo vendidos a R$30,00 na promoção Todo Mundo Paga Meia, valor que será mantido até este sábado (25). No dia do jogo, o ingresso vai custar R$60,00.