Penedo sedia capacitação regional do Departamento Estadual de Hanseníase
O evento realizado no auditório da Casa de Aposentaria tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) e abrange profissionais de todos os municípios da 6ª região de saúde Alagoas
A Prefeitura de Penedo se destaca pela assistência que presta à população, inclusive na área de saúde. Prova disso é que o município sediou nesta terça-feira (1º) uma capacitação regional para médicos e enfermeiros ministrada pelo Departamento Estadual de Hanseníase, setor vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
O evento realizado no auditório da Casa de Aposentaria tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) e abrange profissionais de todos os municípios da 6ª região de saúde Alagoas, formada por Jequiá da Praia, Coruripe, Feliz Deserto, Piaçabuçu, Penedo, Igreja Nova, Porto Real do Colégio e São Brás.
A atualização teórica sobre tratamento da hanseníase, inclusive sobre a legislação em vigor, deu início a capacitação que no próximo dia 8 de março terá as atividades práticas, quando os profissionais terão contado com os casos clínicos registrados em Penedo.

O município tem vários casos diagnosticados de hanseníase, com sucesso no tratamento, o que ajudará nas atividades que poderão ser replicadas para disseminar as práticas exitosas da Secretaria Municipal de Saúde no atendimento a esses pacientes.
“Além de estar localizado no ponto central da 6ª região de saúde, Penedo é referência por ter casos de hanseníase para auxiliar na prática do curso. Nós temos um centro de referência da doença, com médica especialista para atender esses pacientes e dar continuidade nas necessidades, seja em tratamento ou reação hansênica”, explica a Superintendente da Vigilância em Saúde da SEMS, Jamilla Gabriela Santos Peixoto.
Últimas notícias
Polícia apreende 129 aves silvestres durante fiscalização em Arapiraca e Craíbas
Mirante Santa Terezinha chega à reta final das obras de revitalização no Farol
Filha de brasileiros era copilota de avião que caiu na Flórida e deixou nove mortos
Avião cai em estrada na Flórida e deixa ao menos nove mortos; vídeo mostra momento da queda
Câmeras registram momento em que homem é baleado dentro de casa em Arapiraca
Homem de 58 anos fica ferido após colisão entre carro e motocicleta em Branquinha
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
