Polícia

Polícia prende suspeitos com armas e munição dentro de veículo no Boa Vista

Um dos suspeitos, conhecido como "Babá", tinha mandado de prisão por homicídio em aberto

Por 7Segundos com 3ºBPM 04/03/2023 11h11
Polícia prende suspeitos com armas e munição dentro de veículo no Boa Vista
Material apreendido durante abordagem a suspeitos - Foto: Reprodução/3ºBPM

A guarnição do Canil do 3٥ BPM estava em rondas na noite desta sexta-feira (03) nas imediações do Distrito Industrial de Arapiraca, quando o Copom passou a informação via rádio sobre três indivíduos que estariam transitando em um veículo modelo Onix ou Prisma de cor escura entre as cidades de Feira Grande e Arapiraca, e que possivelmente estariam armados. Além disso, um dos ocupantes do veículo teria mandado em aberto por homicídio na cidade de Girau do Ponciano, região do Agresteo, onde esse indivíduo seria conhecido pela alcunha de "Babá" e considerado de alta periculosidade.

A guarnição visualizou um veículo Prisma de cor escura, vidros fume e de placa PDT3A28 nas imediações do Condomínio Bem Viver, no bairro Boa Vista. O carro tinha as características informadas pelo Copom.

Ao realizar a abordagem, foi encontrado com um dos indivíduos um revolver calibre .38 em sua cintura, e ao questionar os outros ocupantes sobre se havia outras armas no veículo o indivíduo conhecido com o"Babá" informou que havia uma pistola embaixo do banco do passageiro.

A Guarnição realizou a busca no veículo e encontrou a arma. Após consultar as informações sobre os suspeitos através do Copom, foi constatado que o indivíduo identificado como "Babá" estava com um mandado de prisão em aberto por homicídio.

Todos os ocupantes do veículo, um deles menor de idade, foram conduzidos para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foram realizados os procedimentos de cumprimento de mandado de prisão por homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (art. 14 da lei 10.826/2003- Estatuto do desarmamento) e corrupção de menores ( art. 244-B da lei 8.069/1990- ECA ).

MATERIAL APREENDIDO:


- 1 PISTOLA M459, CAL. 7.65
-1 CARREGADOR DE PISTOLA COM 5 MUNIÇÕES CAL. 32 INTACTAS
- 1 REVOLVER SPECIAL TAURUS CAL. 38
- 1 MUNIÇÃO CAL. 38 INTACTA
- 8 ESTOJOS CAL. 380