“Fui forçada a trazer a público a coisa mais difícil da minha vida”, diz Klara Castanho
No programa "Altas Horas", a atriz falou sobre o vazamento para a imprensa de que ela entregou um filho para adoção após ter sido estuprada

Em sua primeira aparição pública desde que influenciadores e jornalistas expuseram que a atriz entregou um filho para adoção após ter sido estuprada, a atriz Klara Castanho desabafou no programa “Altas Horas”, da TV Globo. “Eu fui forçada a trazer a público a coisa mais difícil da minha vida”, disse.
A atriz disse que gostaria de começar o programa falando sobre o caso, já que sabia ser um “assunto latente” pelo tempo que ela ficou sem aparecer em público. “Eu nunca imaginei que eu teria que falar e lidar com isso além das pessoas que involuntariamente foram incluídas na história, que são a minha família.”
Em maio do ano passado, jornalistas, influenciadores e sites de fofoca começaram a divulgar a história de que Klara teria entregue um bebê recém-nascido para adoção, e ela passou a ser alvo de especulações e ataques.
Depois ela se manifestou em suas redes sociais e disse que havia sido vítima de um estupro, e que engravidou de seu agressor após a violência sexual. Ele descobriu a gravidez já em estágio avançado e entregou a criança para adoção assim que ela nasceu.
No programa, Klara Castanho agradeceu o acolhimento e as mensagens de carinho que recebeu durante esse período. “Eu tenho uma rede de apoio maravilhosa. Uma equipe que me acolheu, me defendeu e me defende.”
Ela também disse que denunciou todos os crimes que cometeram contra ela. “Depois que eu vim a público, de novo, de forma forçada, eu denunciei todos os crimes aos quais eu fui submetida. Todos. Sem nenhuma exceção. E o que me resta nesse momento, e ainda bem, é confiar na Justiça. E eu confio muito. Não só na justiça daqui, mas numa justiça muito maior.”
“Eu fiz o que eu podia, como podia, o que meu psicológico podia aguentar, e pode”, disse emocionada.
Ela agradeceu ao apresentador Serginho Groisman pelo convite e pela oportunidade de poder fazer sua primeira aparição pública no programa. Depois de seu desabafo, Klara recebeu uma salva de palmas e foi abraçada pela jornalista Sandra Annenberg.
Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
