Arapiraca

Procon cobra posicionamento da Casal após denúncias de falta d’água em Arapiraca

Companhia deve informar se haverá abatimento na conta de água dos consumidores prejudicados

Por 7Segundos com Assessoria 06/03/2023 15h03
Procon cobra posicionamento da Casal após denúncias de falta d’água em Arapiraca
Órgão cobra explicações da Casal sobre falta de água generalizada em Arapiraca - Foto: Assessoria

O Procon Arapiraca tem recebido, nos últimos dias, diversas denúncias de falta d’água em bairros do município. Por isso, o órgão municipal solicitou, nesta segunda-feira (06), uma justificativa da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) sobre a situação. O pedido foi feito pela Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor, e a Casal tem até três dias para responder ao ofício.

Segundo o coordenador-executivo do Procon Arapiraca, João Pedro, são dezenas de moradores que têm relatado a situação. “Estamos recebendo inúmeras denúncias de diversos bairros sobre o desabastecimento prolongado de água. O Procon solicitou informações a respeito a situação, assim como um posicionamento se ocorrerá abatimento com relação ao período que os consumidores ficaram sem água e se há um prazo para o retorno da água às residências”, disse.

As justificativas devem ser entregues de maneira presencial, e caso a Companhia não responda dentro de prazo, sofrerá penalidade de acordo com o Art. 55 do Código de Defesa do Consumidor.