Arapiraca

Arapiraca Garden Shopping celebra o Dia Internacional da Mulher com debate sobre violência de gênero

Encontro é realizado em parceria com professores e alunos de Odontologia da Soberana Faculdade de Arapiraca

Por 7Segundos com Assessoria 06/03/2023 17h05
Arapiraca Garden Shopping celebra o Dia Internacional da Mulher com debate sobre violência de gênero
Arapiraca Garden Shopping - Foto: Assessoria

No dia 8 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Arapiraca Garden Shopping, em parceria com o curso de Odontologia da Soberana Faculdade de Arapiraca, promoverá um evento para discutir a violência contra a mulher.

Com o tema "Violência Contra a Mulher: Reflexões sobre o enfrentamento à violência contra a mulher no cotidiano dos serviços de saúde", o evento tem como objetivo trazer reflexões e debates sobre como a violência contra a mulher é uma questão que afeta toda a sociedade e precisa ser combatida.

Para a gestora de Marketing do Arapiraca Garden Shopping, Camila Oliveira, a luta pela igualdade de gênero e pelo fim da violência é uma pauta urgente e necessária.

“Eventos como esse que estamos promovendo são importantes para ampliar o debate e conscientizar a sociedade sobre a importância de se combater a violência contra as mulheres. O Arapiraca Garden Shopping será sempre um incentivador de ações que promovam igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres”, disse Camila.

Dados alarmantes apontam que o Brasil é o quinto país que mais mata mulheres no mundo, segundo o Mapa da Violência 2019. Em 2018, foram registrados 1.206 casos de feminicídio no país, segundo dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Além disso, a pandemia da Covid-19 ampliou essa problemática, com 40% mais casos de feminicídio em alguns estados do Brasil, de acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O evento é gratuito e aberto ao público, e acontecerá na praça de alimentação do Arapiraca Garden Shopping, a partir das 19h. Além da parceria com a Soberana Faculdade de Arapiraca, o evento conta com o apoio do Comitê de Combate à Violência Contra Mulheres e Meninas, e do Grupo Mulheres do Brasil de Arapiraca.