[Vídeo] Luciano Barbosa entrega Escola Germino Pedro, no Sítio Cangandu, reformada e modernizada à população
Instituição de ensino passou por um processo de reforma e modernização em toda a sua estrutura, para acolher de forma segura e humanizada mais de 400 alunos
Ato solene marcou a entrega da Escola Germino Pedro, no Sítio Cangandu, zona rural de Arapiraca, pelo prefeito Luciano Barbosa, na manhã desta terça-feira (7).
A Instituição de Ensino passou por um processo de reforma e modernização em toda a sua estrutura, para acolher de forma segura e humanizada os mais de 400 alunos que terão um local reestruturado e seguro para as suas atividades educacionais.
O prefeito Luciano Barbosa destacou, durante a reinauguração, a qualidade da estrutura física que contribui para que haja qualidade também na estrutura pedagógica. Ele frisou que tem uma satisfação particular pela Escola Germino Pedro quando frequentava o Cangadu, Luciano almoçava na casa do seu Germino e por isso a razão da homenagem ao conterrâneo da comunidade.
"Com a educação continuada dos nossos professores municipais possam ofertar uma educação de melhor qualidade e a gente melhorar o Ideb das nossas escolas, premiando as nossas crianças com ensino de qualidade", ressaltou o prefeito Luciano Barbosa.
A secretária de Educação e Esporte, Eliete Rocha, ressaltou o empenho do prefeito Luciano Barbosa em ter se comprometido em reformar e modernizar os prédios das escolas municipais para proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais da educação e bem-estar aos alunos da rede pública municipal.
"O prefeito Luciano Barbosa tem sido muito assertivo em suas decisões e cumprindo o que ele tem como perspectiva de melhorias para a nossa cidade e a educação tem sido uma de suas principais prioridades", disse Eliete Rocha.
Participaram do evento, os vereadores Edvânio do Cangandu, Adriano Targino, Vicente do Remédio, Melquisedec de Oliveira, entre outros, secretários municipais, assessores, imprensa, e moradores da comunidade.
Últimas notícias

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento

Seduc oferta 575 vagas de especialização em Gestão Escolar para profissionais da rede estadual

Suspeito de matar adolescente com tiros na cabeça é preso pela Polícia Civil em Satuba

Marcelo Beltrão defende metas concretas e regime de colaboração no novo Plano Nacional de Educação

Homem deita em trilho e trem passa por cima dele em trend viral
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
