Minador do Negrão: SINTEAL realiza assembleia com trabalhadores da educação municipal
Na pauta, campanha salarial, paridade para servidores inativos e informes gerais

Na tarde da última segunda-feira (06), o Sinteal, através do seu Núcleo Regional de Palmeira dos Índios, realizou assembleia com as/os trabalhadoras/es da Educação Municipal de Minador do Negrão. Na pauta, campanha salarial, paridade para servidores inativos e informes gerais.
Para a campanha salarial a categoria que se fez presente na plenária discutiu um percentual de reajuste para ser levado à gestão municipal, solicitação de 25% de reajuste, considerando as perdas acumuladas nos últimos anos somado aos 14,95% do reajuste nacional anunciado para 2023.
O Sinteal enviou ofício à gestão municipal no início do ano corrente solicitando audiência para tratar sobre reajuste.
É importante ressaltar que se faz urgente um estudo para valorização salarial dos profissionais funcionários da educação, tendo em vista que não possuem piso salarial e a tabela de vencimentos encontra-se defasada, e mesmo quando há reajuste na data-base o salário-base destes profissionais fica abaixo do valor do salário mínimo atual. “É preciso realinhar a tabela dos funcionários para que haja valorização de fato” disse a presidenta Maria da Saúde.
Já a respeito da paridade aos profissionais inativos, se faz necessário discutir com a gestão municipal sobre a possibilidade de reajuste dos/as aposentados/as, pois o salário acaba ficando defasado. “É importante conversar com a gestão sobre o que pode ser feito em relação aos profissionais que se aposentaram sem paridade. O salário fica defasado em vista do aumento do custo de vida e a alta da inflação no cenário recente do país e estes/as trabalhadores/as merecem ser valorizados”, concluiu a presidente.
Últimas notícias

Justiça Eleitoral torna Pablo Marçal inelegível pela segunda vez

Videomonitoramento da SSP flagra jovens com drogas no Marco dos Corais

Semdes alerta usuários de programas sociais para golpe em visitas domiciliares

Moraes dá 48 horas para defesa informar estado de saúde do ex-presidente Collor

Alta de covid-19 faz cidade do Amazonas retomar uso obrigatório de máscara

Arapiraquense é campeã em duas modalidades do Karatê Interestilos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
