[Vídeo] "Por todas as Mulheres" em Arapiraca celebra conquistas e enfatiza luta por igualdade de gênero
Mais de 20 entidades formam o Coletivo de Mulheres do Agreste, que luta contra o preconceito e o feminicídio para garantir a equidade de direitos
As celebrações pelo dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira, 8 de março, estão acontecendo em vários pontos de Arapiraca. O ato público "Por todas as Mulheres" vai acontecer a partir das 16 horas na Praça Luiz Pereira Lima, a antiga Praça da Prefeitura.
O manifesto percorrerá ruas e praças da cidade até o Bosque das Arapiracas onde haverá shows no palco "Viva Mulher" com a participação de 20 cantoras arapiraquenses, entre elas Elaine Kundera, uma das maiores intérpretes vivas da cidade.
O ato público será promovido pelo Coletivo de Mulheres do Agreste em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, por intermédio das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Cultura, Lazer e Juventude, e a Superintendência da Mulher, que desenvolve um trabalho de apoio à mulher por meio do CRAMSV (Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência).
Em entrevista ao Portal 7Segundos, a coordenadora do Coletivo de Mulheres do Agreste, Cida Feitosa, ressaltou a importância da participação da mulher nas ações sociais e na luta para garantir e conquistar seus direitos e a liberdade de viver sua própria vida e dignidade.
"Convocamos todas as mulheres a participarem deste ato público na Praça da Prefeitura onde haverá oficina de cartazes e, em seguida, a marcha pelas ruas da cidade até o Bosque das Arapiracas para participarmos do show com a participação de 20 artistas arapiraquenses, engajadas nesta luta contra qualquer tipo de preconceito à mulher", ressaltou Cida Feitosa.
Na entrevista abaixo, ela ressalta a luta da mulher pela justiça de gênero e contra a qualquer tipo de violência à mulher. "Participe deste ato com a cor que você quiser. Vá vestida de roxo, lilás, rosa, branco, vermelho, preto, como você quiser, mas vá", convidou.
Saiba que são as artistas que irão participar do show no palco "Viva Mulher":
- Adriana Brasil;
- Carmen Araújo;
- Dona Flô;
- Iolanda;
- Janaina Afro Ara;
- Jéssica Gomes;
- Josy Alves;
- Kátia Dules;
- Kelly Rodrigues;
- Klécia Pinheiro;
- Laryssa Lima;
- Maria Eduarda;
- Mousi;
- Naty Barros;
- Paulinha;
- Reny Cleide (Axé Soul);
- Samila Lima;
- Sônia Omena;
- Telma Dules;
- Wanessa Perfil.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
