[Vídeo] Prefeito Luciano Barbosa autoriza revitalização do Memorial Ceci Cunha
Único do gênero na América Latina, o Memorial da Mulher Ceci Cunha será completamente revitalizado e modernizado.
No início da noite desta terça-feira (7), o prefeito Luciano Barbosa assinou a ordem de serviços para o início das obras no prédio, localizado entre o Parque Ceci Cunha e o bairro Alto do Cruzeiro.
Inaugurado na gestão passada do prefeito Luciano Barbosa, em março de 2008, o Memorial da Mulher Ceci Cunha surgiu como um espaço de preservação da história de mulheres arapiraquenses, desde as destaladeiras de fumo até as mulheres de outros segmentos sociais que se destacaram na luta pelo desenvolvimento de Arapiraca e por uma Alagoas melhor.
As obras vão priorizar a estrutura do espaço, com ajustes no setor elétrico, hidrossanitário e nos espaços de convivência. O propósito da gestão municipal é que o Memorial volte a ser um ponto cultural de Arapiraca, com exposições e documentos que registram a vasta história das personagens icônicas do município.
A assinatura da ordem de serviços contou ainda com a presença do secretário de Cultura de Arapiraca, Wellington Magalhães; as secretárias de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo; de Serviços Públicos, Carol Valeriano, dentre outros secretários, secretárias municipais; a vereadora e médica Fany Gabriela, e a assessora parlamentar Socorro Catonho, representando o senador Rodrigo Cunha, filho da saudosa deputada federal Ceci Cunha.
Após o ato de assinatura, o evento foi encerrado com um show de Kelly Rodrigues e grupo Samba Delas.

Últimas notícias
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
[Vídeo] Polícia prende em São Paulo acusado de latrocínio ocorrido no Sertão de Alagoas
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
