Seminário em Penedo orienta produtores rurais sobre bovinocultura de leite
Fortalecimento da pecuária é uma das linhas de atuação da Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola
Produtores rurais de municípios da região do Baixo São Francisco e do Agreste alagoano participam nesta quinta-feira, 09, de seminário em Penedo sobre a criação de gado para produção de leite.
O trabalho no auditório da Casa de Aposentadoria tem a participação de agricultores da cidade sede do evento e também de Piaçabuçu, Igreja Nova e São Sebastião, além de representantes da Emater Alagoas e do Banco do Nordeste.
O fortalecimento da pecuária é uma das linhas de atuação do Governo de Alagoas, por meio da Seagri, e da Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola (SEMADA), incentivo destacado por Rogério José da Silva (Rogério dos Peixoto), gestor da pasta da Prefeitura de Penedo.
Em Penedo, a articulação direcionada para o homem e a mulher do campo ganhou um aliado importante para melhorar a qualidade genética do rebanho, o Programa Mais Pecuária Brasil.
“Com apoio do Prefeito Ronaldo Lopes, nós estamos fortalecendo essas cadeias produtivas, seja para o gado de leite ou gado de corte, melhorando a renda e qualide de vida dos nossos agricultores”, explica o Secretário Rogério dos Peixoto.
Últimas notícias
Receita paga nesta quarta lote da malha fina do Imposto de Renda
Casal encontra Miss Universo Brasil durante ensaio de pré-casamento
Ana Castela mostra susto com 'visitante' inesperado em casa
Lagoa da Canoa amplia formação para profissionais da Educação Especial
Candidata “invade” transmissão ao vivo antes de debate eleitoral
Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
