Seminário em Penedo orienta produtores rurais sobre bovinocultura de leite
Fortalecimento da pecuária é uma das linhas de atuação da Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola
Produtores rurais de municípios da região do Baixo São Francisco e do Agreste alagoano participam nesta quinta-feira, 09, de seminário em Penedo sobre a criação de gado para produção de leite.
O trabalho no auditório da Casa de Aposentadoria tem a participação de agricultores da cidade sede do evento e também de Piaçabuçu, Igreja Nova e São Sebastião, além de representantes da Emater Alagoas e do Banco do Nordeste.
O fortalecimento da pecuária é uma das linhas de atuação do Governo de Alagoas, por meio da Seagri, e da Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola (SEMADA), incentivo destacado por Rogério José da Silva (Rogério dos Peixoto), gestor da pasta da Prefeitura de Penedo.
Em Penedo, a articulação direcionada para o homem e a mulher do campo ganhou um aliado importante para melhorar a qualidade genética do rebanho, o Programa Mais Pecuária Brasil.
“Com apoio do Prefeito Ronaldo Lopes, nós estamos fortalecendo essas cadeias produtivas, seja para o gado de leite ou gado de corte, melhorando a renda e qualide de vida dos nossos agricultores”, explica o Secretário Rogério dos Peixoto.
Últimas notícias
Maceió Previdência inicia Censo 2026 para aposentados, pensionistas e servidores efetivos da ativa
Homens são presos e drogas e armas são apreendidas durante ações em Santana do Ipanema
Contribuintes ainda podem pagar IPTU 2026 com 5% de desconto até 31 de março
Foto de menino iraniano acenando para mãe antes de ser morto viraliza
Risco de fraude no próximo concurso da Polícia Militar de Alagoas vira alvo de investigação do MP
Acidentes sobrecarregam Hospital de Emergência do Agreste e levantam críticas à fiscalização da SMTT
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
