[Vídeo] Moradores do Bosque das Arapiracas denunciam som abusivo das casas noturnas até a madrugada
Idosos, com problemas de saúde, são os que mais reclamam do barulho durante a noite e não conseguem dormir
A maior área verde na região central de Arapiraca, o Bosque das Arapiracas, atraiu bares e restaurantes para a região. Mas, durante a noite e na madrugada o som alto tem incomodado os moradores, que residem na localidade há mais de 40 anos.
A denúncia partiu da moradora Joseane Nonato, de 36 anos, que mora ao lado de uma casa noturna que funciona durante a madrugada e segundo ela com som abusivo.
"Já conversei com o dono do imóvel e com o proprietário do bar que se prontifica de baixar o som, mas depois o pessoal aumenta e fica ensurdecedor. Não consigo mais dormir durante a noite", disse ela.
A mesma situação vivem os idosos que moram no Bosque das Arapiracas com bares como vizinhos. O comerciante José Feitosa, de 74 anos, e a esposa Leda Cavalcante, de 73 anos, residem no local há mais de 40 anos e hoje eles estão doentes e não conseguem dormir durante a noite.
"Não temos nada contra ao bar porque temos que saber viver e conviver com todos, mas se eles diminuíssem o som durante a madrugada não nos incomodaria, o problema é que o barulho é muito alto e estamos sem conseguir dormir", afirmou José Feitosa.
Outra moradora que reclama da situação é a dona de casa Maria Madalena da Conceição, de 76 anos. Ela disse que até a chave que fica na fechadura da porta balança o tempo todo. "Por aí você tira como o som é alto e como estou doente me incomoda muito e não consigo dormir, que para mim é um sofrimento", disse a idosa. Assista ao vídeo abaixo:
Vídeo
Por meio de nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, da Prefeitura de Arapiraca, informou que vai verificar a denúncia e fiscalizar os bares para medir o volume do som e orientar os proprietários desses estabelecimentos comerciais.
Veja, abaixo, a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente da Prefeitura de Arapiraca, por meio do setor de Fiscalização, irá analisar a denúncia de poluição sonora referente a um estabelecimento comercial situado na Rua Delmiro Gouveia, no bairro Teotônio Vilela.
A equipe fiscalizadora realizará uma diligência para a medição com decibelímetro, a fim de aferir os níveis sonoros emitidos pela casa noturna, além de solicitar os alvarás para o funcionamento, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e a licença ambiental do local.
É importante salientar, que quaisquer perturbações do sossego alheio deverão ser denunciadas ao 3° Batalhão de Polícia Militar do Estado de Alagoas (3° BPM/AL).
Últimas notícias

Ação integrada apreende veículos irregulares e reforça segurança aquaviária em Maragogi
![[Vídeo] Avião faz pouso forçado entre carros e caminhões em rodovia](https://img.7segundos.com.br/g3RE3WLIPV610XBBUTjy0i5B2Wk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/c2d49e52c1cbbb00b1cce9a1f50e2bec.avif)
[Vídeo] Avião faz pouso forçado entre carros e caminhões em rodovia

Boi descontrolado assusta populares e ataca mulher no município de Satuba

CNJ proíbe tribunais de prender para cumprimento de pena nos regimes aberto e semiaberto

IR 2025: onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?
![[Vídeo] Festival de Natação aberto ao público premia atletas mirins no Colégio Santa Esmeralda](https://img.7segundos.com.br/_yVlPhOAa5lWgktE5jnOe4Z3kdc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-04-05-at-170845.jpeg)
[Vídeo] Festival de Natação aberto ao público premia atletas mirins no Colégio Santa Esmeralda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
