[Vídeo] Moradores do Bosque das Arapiracas denunciam som abusivo das casas noturnas até a madrugada
Idosos, com problemas de saúde, são os que mais reclamam do barulho durante a noite e não conseguem dormir
A maior área verde na região central de Arapiraca, o Bosque das Arapiracas, atraiu bares e restaurantes para a região. Mas, durante a noite e na madrugada o som alto tem incomodado os moradores, que residem na localidade há mais de 40 anos.
A denúncia partiu da moradora Joseane Nonato, de 36 anos, que mora ao lado de uma casa noturna que funciona durante a madrugada e segundo ela com som abusivo.
"Já conversei com o dono do imóvel e com o proprietário do bar que se prontifica de baixar o som, mas depois o pessoal aumenta e fica ensurdecedor. Não consigo mais dormir durante a noite", disse ela.
A mesma situação vivem os idosos que moram no Bosque das Arapiracas com bares como vizinhos. O comerciante José Feitosa, de 74 anos, e a esposa Leda Cavalcante, de 73 anos, residem no local há mais de 40 anos e hoje eles estão doentes e não conseguem dormir durante a noite.
"Não temos nada contra ao bar porque temos que saber viver e conviver com todos, mas se eles diminuíssem o som durante a madrugada não nos incomodaria, o problema é que o barulho é muito alto e estamos sem conseguir dormir", afirmou José Feitosa.
Outra moradora que reclama da situação é a dona de casa Maria Madalena da Conceição, de 76 anos. Ela disse que até a chave que fica na fechadura da porta balança o tempo todo. "Por aí você tira como o som é alto e como estou doente me incomoda muito e não consigo dormir, que para mim é um sofrimento", disse a idosa. Assista ao vídeo abaixo:
Vídeo
Por meio de nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, da Prefeitura de Arapiraca, informou que vai verificar a denúncia e fiscalizar os bares para medir o volume do som e orientar os proprietários desses estabelecimentos comerciais.
Veja, abaixo, a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente da Prefeitura de Arapiraca, por meio do setor de Fiscalização, irá analisar a denúncia de poluição sonora referente a um estabelecimento comercial situado na Rua Delmiro Gouveia, no bairro Teotônio Vilela.
A equipe fiscalizadora realizará uma diligência para a medição com decibelímetro, a fim de aferir os níveis sonoros emitidos pela casa noturna, além de solicitar os alvarás para o funcionamento, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e a licença ambiental do local.
É importante salientar, que quaisquer perturbações do sossego alheio deverão ser denunciadas ao 3° Batalhão de Polícia Militar do Estado de Alagoas (3° BPM/AL).
Últimas notícias

Policial civil de Pernambuco é preso em flagrante durante prova da OAB em Arapiraca

Mulher fica ferida após acidente entre motos no trevo da Canafístula, em Arapiraca

Pescador é achado morto dentro de casa no município de Maragogi

Prefeitura de Maceió realiza 2º dia de vacinação antirrábica neste sábado (25)

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de envolvidos em esquema no INSS

São Sebastião lança programa que garante regularização fundiária gratuita
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
