Polícia

Polícia Civil prende foragido por matar jovem com facada em Craíbas

O acusado estava na condição de procurado da Justiça desde o dia 17 de fevereiro

Por 7segundos 10/03/2023 08h08
Polícia Civil prende foragido por matar jovem com facada em Craíbas
Polícia Civil prende foragido por matar jovem com facada em Craíbas - Foto: Assessoria

Policiais civis do 62º Distrito Policial (62ºDP), coordenados pelo delegado Manoel Acácio Júnior, prenderam, nessa quinta-feira (9), um homem de 22 anos, foragido da Justiça, acusado pelo assassinato de José Cícero Inácio dos Santos, conhecido como “Grilo”, no dia 16 de fevereiro deste ano, no município de Craíbas, Agreste de Alagoas.

O acusado estava na condição de procurado da Justiça desde o dia 17 de fevereiro. Após um trabalho de investigação realizado pelos agentes do 62ºDP, o autor foi localizado e preso.

Motivação


Apurou-se que a vítima havia prometido atear fogo na casa de uma mulher com os filhos dela dentro, inclusive, o indivíduo preso já tinha mantido um relacionamento amoroso com a tal mulher e os filhos dela o chamavam de pai, visto que o mesmo tratava bem as crianças, bem como tem amizade com os pais biológicos dos meninos.

Portanto, na noite do crime, o autor que portava na cintura uma faca especial, conhecida como faca do “Rambo”, cujas lâminas são diferenciadas das facas normais, sentou-se na calçada da casa de sua avó situada na referida praça a poucos metros de distância do bar onde Grilo trabalhava e, em dado momento, ambos se aproximaram da praça, momento em que o acusado esfaqueou gravemente a vítima na altura do umbigo, pois os autos do inquérito policial informam que a vítima ficou com o intestino exposto em decorrência dos ferimentos, sendo socorrida com vida ao hospital de emergência de Arapiraca, onde evoluiu a óbito algumas horas depois, entretanto, antes de morrer, a vítima revelou a autoria delitiva, bem como o fato criminoso aconteceu em via pública na presença de dezenas de pessoas.

O autor do homicídio qualificado se encontra preso à disposição da Justiça, o qual já responde a outros processos criminais na comarca de Arapiraca, por ter cometido os delitos de homicídio na direção de veículo automotor, ameaça e porte ilegal de arma de fogo, todos ocorrido no município de Craíbas.