Prefeito Luciano entrega moderna escola e beneficia mais cinco comunidades de Arapiraca
Mais cinco comunidades de Arapiraca foram contempladas com a entrega de mais uma moderna e ampla unidade de ensino
Na manhã desta sexta-feira (10), o prefeito Luciano Barbosa e a secretária de Educação, Eliete Rocha, participaram da solenidade de entrega da Escola Municipal Clodoaldo Pedro, localizada no Sítio Flexeiras, na área rural de Arapiraca.
A unidade de ensino foi totalmente reconstruída, revitalizada e ampliada para também atender mais de 200 crianças das comunidades de Canafístula, Riacho Seco, Barro Vermelho e Varginha,
A solenidade contou ainda com a presença da diretora da escola, professora Maria de Lourdes Félix, a Lurdinha; secretários, secretárias municipais, além dos vereadores Adriano Targino, Léo Saturnino, Edvânio do Cangandu, Márcio do Canaã e Vicente do Remédio.
Na ocasião, a diretora Lurdinha agradeceu aos operários, equipes técnicas das secretárias de Educação, Infraestrutura e ao prefeito Luciano Barbosa pela reconstrução da unidade de ensino. Ela aproveitou o momento para homenagear ex-diretoras da escola e as moradoras Cícera e Helena. “Seus filhos estudaram aqui e, agora, seus netos recebem os conhecimentos neste belo espaço de ensino e aprendizagem”, frisou.
Representando a Câmara Municipal de Arapiraca, o vereador Adriano Targino lembrou que, desde o início deste ano, como ocorreu no ano passado, o prefeito Luciano Barbosa vem entregando várias obras para a população. “É uma satisfação para todos nós apoiarmos e acompanhar esse trabalho que ajuda Arapiraca a se desenvolver cada vez mais”, afirmou.
O prefeito Luciano Barbosa, por sua vez, disse que o mais importante do trabalho da escola tem a marca das merendeiras até a direção da unidade de ensino em ofertar uma educação de qualidade às crianças.
“É importante o acolhimento das nossas crianças no campo e na cidade. As oportunidades na vida acontecem com o acesso ao conhecimento em espaços de ensino e aprendizagem. Quero agradecer a todos os que fazem a educação. Essa tem sido a marca da reconstrução de dezenas de escolas, tanto na cidade e povoados, para os 30 mil alunos da rede municipal e ajudarmos a combater as desigualdades sociais em nosso país. Vamos trabalhar até o último dia do mandato, para que os pais tenham orgulho dos seus filhos na escola. Também quero agradecer a toda equipe da secretaria de Educação, aos engenheiros, arquitetos, arquitetas e aos vereadores que aprovaram o orçamento para destravar as amarras pelo bem do povo, com autonomia e a defesa dos interesses do município de Arapiraca”, destacou o prefeito.
Últimas notícias
Vereadora por Limeira cobra responsabilização por morte de jovem em salto de rope jump
Homem armado com faca é detido por ameaçar moradores de Estrela de Alagoas
Pai é acusado de maus tratos contra o próprio filho no município de Craíbas
Homem que morava sozinho é encontrado morto em casa no Feitosa, em Maceió
Criminoso invade casa e executa homem a tiros em Marechal Deodoro
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
