[Vídeo] Moradores do bairro São Luiz acham hidrômetros abandonados e suspeitam de furto
A Casal orienta que donos dos imóveis registrem BO sobre o caso
Moradores do bairro São Luiz, em Arapiraca, encontraram diversos hidrômetros em um terreno baldio localizado na Rua Euclides Marques de Sá. A suspeita é que os objetos tenham sido furtados para a retirada de cobre.
Cada hidrômetro custa, em média, R$200 e crimes como este são comuns, principalmente em imóveis desocupados.
Além do prejuízo financeiro, a retirada desses equipamentos pode causar transtornos para a população. Os hidrômetros são responsáveis por medir o consumo de água em cada residência e, sem eles, não é possível fazer a leitura e a cobrança correta das contas de água.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) orienta a população a ficar atenta e a denunciar qualquer suspeita de furto ou vandalismo nas redes de abastecimento de água.
Nesses casos, o morador deverá fazer um boletim de ocorrência na Polícia Civil, podendo este também ser feito de forma online, no site da delegacia virtual do Estado. Após realizado o B.O., a Casal deve ser acionada e noticiada da situação, para que possa repor o equipamento no local indicado.
A empresa instrui o morador a, excepcionalmente neste tipo de situação, fazer uma ligação direta enquanto espera pelo serviço, a fim de evitar desperdício e falta de água na residência.
Importante frisar que caso haja ausência do aparelho e o cidadão não apresente o boletim de ocorrência, será aplicada uma multa pelo desaparecimento do hidrômetro.
Uma das vítimas esteve na Central de Polícia Civil de Arapiraca registrando um Boletim de Ocorrência (BO) pelo furto do hidrômetro de sua residência.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
