[Vídeo] Moradores do bairro São Luiz acham hidrômetros abandonados e suspeitam de furto
A Casal orienta que donos dos imóveis registrem BO sobre o caso
![[Vídeo] Moradores do bairro São Luiz acham hidrômetros abandonados e suspeitam de furto](https://img.7segundos.com.br/tKuc1pAdR8JpHTIbDMLA6LZ7Tu8=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2023-03-10-at-165800.jpeg)
Moradores do bairro São Luiz, em Arapiraca, encontraram diversos hidrômetros em um terreno baldio localizado na Rua Euclides Marques de Sá. A suspeita é que os objetos tenham sido furtados para a retirada de cobre.
Cada hidrômetro custa, em média, R$200 e crimes como este são comuns, principalmente em imóveis desocupados.
Além do prejuízo financeiro, a retirada desses equipamentos pode causar transtornos para a população. Os hidrômetros são responsáveis por medir o consumo de água em cada residência e, sem eles, não é possível fazer a leitura e a cobrança correta das contas de água.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) orienta a população a ficar atenta e a denunciar qualquer suspeita de furto ou vandalismo nas redes de abastecimento de água.
Nesses casos, o morador deverá fazer um boletim de ocorrência na Polícia Civil, podendo este também ser feito de forma online, no site da delegacia virtual do Estado. Após realizado o B.O., a Casal deve ser acionada e noticiada da situação, para que possa repor o equipamento no local indicado.
A empresa instrui o morador a, excepcionalmente neste tipo de situação, fazer uma ligação direta enquanto espera pelo serviço, a fim de evitar desperdício e falta de água na residência.
Importante frisar que caso haja ausência do aparelho e o cidadão não apresente o boletim de ocorrência, será aplicada uma multa pelo desaparecimento do hidrômetro.
Uma das vítimas esteve na Central de Polícia Civil de Arapiraca registrando um Boletim de Ocorrência (BO) pelo furto do hidrômetro de sua residência.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
