Cultura

[Vídeo] Sem patrocínio, Tradição Junina promove campanha para custear figurinos e cenário em Arapiraca

O apoio financeiro servirá para a confecção de figurinos, cenário, hospedagem e alimentação para o grupo

Por 7Segundos 11/03/2023 08h08
[Vídeo] Sem patrocínio, Tradição Junina promove campanha para custear figurinos e cenário em Arapiraca
Quadrilha Tradição Junina promove eventos para arrecadar recursos em Arapiraca - Foto: Redes Sociais

As quadrilhas juninas são atrações apoteóticas durante o festejo de São João, no mês de junho, em Arapiraca. Mas, para brilhar nas apresentações e mostrar o melhor figurino e cenário os integrantes trabalham duro meses antes das apresentações.

Sem patrocínios de empresas e até mesmo do setor público, as quadrilhas precisam arrecadas recursos para comprar o material e produzir o próprio figurino.

De acordo com o presidente da Quadrilha Traição Junina, Selton Oliveira, o grupo precisa promover rifas para arrecadar dinheiro, o que é feito com a participação de todos os integrantes da equipe.

"Temos muitas dificuldades de conseguir patrocínio em dinheiro por parte das empresas, mesmo existindo uma lei federal com incentivo no abatimento do Imposto de Renda, que é uma contrapartida do governo, mas, mesmo assim muitas alegam não poder e por isso promovemos rifas e outros eventos para arrecadar dinheiro", ressaltou Selton Oliveira.

Os ensaios da Quadrilha Tradição Junina já estão a todo vapor e acontecem no ginásio da Escola Tibúrcio Valeriano, no bairro Alto do Cruzeiro. Quem quiser ajudar o grupo basta entrar em contato com o presidente Selton Oliveira pelo número (82) 9.9430-7433. O Instagram é este aqui: @tradicaojuninaal

Estreia triunfante


O grupo existe desde 2019, mas ficou recluso nos dois anos da pandemia da Covid-19 e só estreou suas apresentações em junho de 2022, quando chegou a participar de concursos de quadrilhas no estado. A quadrilha foi convidada a participar do maior São João do mundo em Campina Grande, onde teve grande reconhecimento.

"Foi um momento histórico e grandioso para o nosso grupo com uma estreia triunfante e queremos repetir o feito no São João deste ano e por isso precisamos de ajuda financeira e da contribuição de todos", disse Selton Oliveira.

Assista ao vídeo abaixo: