[Vídeo] Sem patrocínio, Tradição Junina promove campanha para custear figurinos e cenário em Arapiraca
O apoio financeiro servirá para a confecção de figurinos, cenário, hospedagem e alimentação para o grupo
As quadrilhas juninas são atrações apoteóticas durante o festejo de São João, no mês de junho, em Arapiraca. Mas, para brilhar nas apresentações e mostrar o melhor figurino e cenário os integrantes trabalham duro meses antes das apresentações.
Sem patrocínios de empresas e até mesmo do setor público, as quadrilhas precisam arrecadas recursos para comprar o material e produzir o próprio figurino.
De acordo com o presidente da Quadrilha Traição Junina, Selton Oliveira, o grupo precisa promover rifas para arrecadar dinheiro, o que é feito com a participação de todos os integrantes da equipe.
"Temos muitas dificuldades de conseguir patrocínio em dinheiro por parte das empresas, mesmo existindo uma lei federal com incentivo no abatimento do Imposto de Renda, que é uma contrapartida do governo, mas, mesmo assim muitas alegam não poder e por isso promovemos rifas e outros eventos para arrecadar dinheiro", ressaltou Selton Oliveira.
Os ensaios da Quadrilha Tradição Junina já estão a todo vapor e acontecem no ginásio da Escola Tibúrcio Valeriano, no bairro Alto do Cruzeiro. Quem quiser ajudar o grupo basta entrar em contato com o presidente Selton Oliveira pelo número (82) 9.9430-7433. O Instagram é este aqui: @tradicaojuninaal
Estreia triunfante
O grupo existe desde 2019, mas ficou recluso nos dois anos da pandemia da Covid-19 e só estreou suas apresentações em junho de 2022, quando chegou a participar de concursos de quadrilhas no estado. A quadrilha foi convidada a participar do maior São João do mundo em Campina Grande, onde teve grande reconhecimento.
"Foi um momento histórico e grandioso para o nosso grupo com uma estreia triunfante e queremos repetir o feito no São João deste ano e por isso precisamos de ajuda financeira e da contribuição de todos", disse Selton Oliveira.
Assista ao vídeo abaixo:
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
