Prefeitura realiza 200 mil procedimentos dentários em dois anos de mandato do prefeito Luciano Barbosa
Além das equipes espalhadas pelas UBSs, Arapiraca ainda conta com cinco consultórios especializados
Você sabia que desde o início do mandato do prefeito Luciano Barbosa, em 2021, já foram realizados aproximadamente 200 mil procedimentos dentários?
Atendendo a toda a população, de menos de 1 até 80 anos ou mais, a Prefeitura de Arapiraca é referência quando se fala em Saúde Bucal.
De acordo com a coordenadora Geral de Saúde Bucal, Fernanda Fonseca Mafra, hoje, o município dota de 51 consultórios odontológicos na Atenção Básica, com o mesmo número de profissionais atendendo na Estratégia de Saúde da Família.
Ainda segundo ela, são cinco consultórios na Atenção Especializada, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que comportam 17 dentistas atuantes na cirurgia de buco maxilo, periodontia, pacientes especiais, estomatologia, endodontia e radiologia.
Do mais simples ao mais complexo procedimento, a Prefeitura de Arapiraca está em uma crescente numérica de atendimentos em todo o município.
Dados da coordenação apontam que durante o ano de 2021 foram realizados 39039 atendimentos; em 2022, o número eleva para 48316; e em 2023 já foram realizados 11758 procedimentos.
“Desde o início do governo do prefeito Luciano Barbosa temos trabalhado muito para dar à população um atendimento de qualidade e que atenda às suas necessidades. Desde 2021, os números de procedimentos têm crescido e nestes três primeiros meses de 2023, na totalidade, chegamos a aproximadamente 200 mil atendimentos. Um número que nos mostra que muito tem sido feito em Arapiraca, desde o mais simples até o mais complexo procedimento dentário”, destacou a coordenadora Fernanda Fonseca Mafra.
Para ser atendido no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), o paciente deverá passar pelo dentista da Unidade Básica de Saúde (UBS). Após a avaliação, o profissional realiza o encaminhamento e preenche um link solicitando a consulta na referida especialidade necessitada.
Dia Mundial da Saúde Bucal
No próximo dia 20 de março, segunda-feira, a partir das 8h30, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará, na praça Luiz Pereira Lima, no Centro, um evento em alusão ao Dia Mundial da Saúde.
Dessa forma, serão realizadas, em parceria com o SEST/SENAT, SESC, Uniodonto, Faculdade Soberana de Odontologia e Uninassau, diversas ações GRATUITAS em comemoração da data.
Últimas notícias
Preso suspeito de tráfico drogas e de integrar Comando Vermelho na Rota dos Milagres
[Vídeo] Operação contra crime organizado prende 15 suspeitos em várias cidades de AL
Homem é condenado a 50 anos de prisão por matar irmãos em ‘tribunal do crime’ em Maceió
Traficante dá treino de tiro no Rio a novos integrantes do CV
Casal é flagrado fazendo sexo em elevador de prédio no Farol; PM é acionada
Arapiraca celebra 101 anos de história e tradição com inaugurações e grande festa
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
