[Vídeo] Pescadores comemoram resultado de pesca em praia de Coruripe
Confira o vídeo!
Faltando cerca de 20 dias para a Semana Santa, pescadores de Coruripe estão em festa. Na manhã desta quarta-feira (15), uma rede de pesca saiu cheia de peixes do tipo xaréu.
Moradores da Ponta da Asa, vila de pescadores localizada no Povoado Miaí de Cima, na zona rural de Coruripe, relataram que há muito tempo não tinha um resultado tão bom na pesca.
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que a rede recheada de peixes é retirada do mar. Confira:
Comer peixe na Semana Santa faz parte da tradição e da devoção cristã. O costume está ligado a uma forma de praticar o jejum e a abstinência, uma prática, ao lado da caridade e esmola, indicada pela Igreja como de devoção típica do tempo da Quaresma.
Para o catolicismo, durante a Quaresma não deveríamos comer carne vermelha alguma. Pois, trata-se de uma alusão ao sangue de Cristo, derramado na cruz por nós. E, por isso, é preciso fazer jejum, ou seja, abster-se de carne vermelha. Com o passar do tempo, a tradição foi reduzida a Sexta-feira, também conhecida como Sexta-feira da Paixão.
Últimas notícias
Carro capota e deixa um ferido na AL 101 Sul, em Marechal Deodoro
Governo de Alagoas mantém alerta vermelho e monitora rios após fortes chuvas
32 armas de fogo e 16 kg de entorpecentes são apreendidos durante uma semana em Alagoas
Estudantes vivenciam experiência do Projeto Jovem Torcedor no Rei Pelé
Acidente na Ponte Divaldo Suruagy causa dificuldades no trânsito da região
Aos 53 anos, sertanejo tira 1ª habilitação e agradece a Renan Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
