Acidentes

Prefeitura de Arapiraca apoia espetáculos da Paixão de Cristo na cidade

Encenação no município é considerada patrimônio imaterial de Alagoas

Por 7Segundos com Assessoria 17/03/2023 16h04
Prefeitura de Arapiraca apoia espetáculos da Paixão de Cristo na cidade
Paixão de Cristo no Morro da Massaranduba - Foto: Assessoria

O Turismo Religioso no período da Semana Santa é um grande destaque do município de Arapiraca. Em 2023, o tradicional espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba está de volta após três anos e, além dele, a comunidade artística do bairro Canafístula promove a encenação pelo segundo ano seguido. Os eventos contam com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude de Arapiraca.

De acordo com o Cristianismo, a chamada Paixão de Cristo é a agonia e o sofrimento que Jesus de Nazaré nos momentos que antecederam sua crucificação. O espetáculo é realizado por todo o país, como uma encenação teatral ao ar livre que conta momentos marcantes desses momentos de Jesus, emocionando os fiéis.

Morro da Massaranduba


O Morro da Massaranduba volta a receber a Paixão de Cristo de Arapiraca em 2023, considerada patrimônio imaterial do Estado de Alagoas. O evento é realizado pela Associação Anjos Produções e Eventos, com apoio da Cia F.A.D, e vai integrar artistas de diversas áreas e membros da comunidade da Massaranduba.

Morro da Massaranduba volta a sediar espetáculo após três anos

A expectativa é que cerca de 5 mil espectadores assistam ao espetáculo, onde o público vai poder se encantar e emocionar com vida, morte e ressurreição de Jesus. “A encenação irá reúne cerca de 250 pessoas, entre atores e produção. Os preparativos já começaram, com a preparação do elenco e os ensaios que estão acontecendo durante a semana no período da noite e aos domingos na parte da tarde”, explicou o produtor-geral do espetáculo, Marcos Cordeiro.

A encenação ainda tem direção cênica de Alberto do Carmo e assistência de Jario Alves. As apresentações acontecem nos dias 07 e 08 de abril, a partir das 19h, com entrada gratuita.

Canafístula


Reconhecido como um polo socioeconômico e cultural de Arapiraca, o bairro Canafístula volta a realizar, pela segunda vez, o espetáculo da Paixão de Cristo, também com o apoio da Prefeitura de Arapiraca. O espetáculo tem a superprodução executiva do ator Nivaldo Azarias, que também assina a parte do figurino e adereços, e interpretará o personagem Judas. A direção é de Maxsuel Souza, que também é ator e dará vida ao centurião romano. Ao todo, mais de 100 pessoas compõem o elenco, entre atores e equipe técnica.

O elenco ainda conta com a participação do ator, diretor teatral e produtor Aermerson Barros, ex-secretário municipal de Cultura de Arapiraca e atual conselheiro tutelar. Cosme Rogério, Jeciel Cursino, Josy Amorim, Paulo Caetano, Sandro Leite, entre outros atores e atrizes. O espetáculo promete cativar e envolver o público com uma encenação emocionante e uma produção de alta qualidade.

A Paixão de Cristo da Canafístula acontece nos 07 e 08 de abril, a partir das 19h, no parque Divina Luz. O evento tem entrada franca.