Acidentes

Sindilojas reúne mulheres em palestras sobre desenvolvimento feminino

Advogada e Escritora falaram sobre liderança e violência

Por 7segundos com assessoria 20/03/2023 09h09
Sindilojas reúne mulheres em palestras sobre desenvolvimento feminino
Sindlojas reúne mulheres para palestras em comemoração ao mês da mulher - Foto: Assessoria

Uma noite de transformação, marcada por trocas de experiências, interações animadas e também muita informação de qualidade. As palestras promovidas em parceria pelo Sindilojas, Cebrac e SEBRAE em comemoração ao Mês da Mulher reuniu quase 100 pessoas para falar sobre liderança feminina no mercado de trabalho e violência doméstica.

Empreendedorismo feminino foi tema da palestrante Carla Emanuele Messias, presidente da Academia Arapiraquense de Letras (Acala) e da União Brasileira dos Escritores (UBE). Ela colocou as mulheres para liberarem suas "feras" e também para analisar e valorizar suas características pessoais para conquistar o mercado.


Já a advogada Nielle Barros palestrou sobre o contexto do machismo estrutural na na atualidade, que impulsiona relacionamentos abusivos e vários tipos de violências contra a mulher. Ela também resumiu as atividades desenvolvidas pelo Grupo Mulheres do Brasil, que acolhe mulheres vítimas de violência e faz campanha contra a pobreza menstrual.

"Esse evento foi para elas. Agradeço ao SEBRAE ao Cebrac pela parceria que tornou possível promover esse encontro especial, além de agradecer também às palestrantes Nielle Barros e Carla Emanuele, que trouxeram muito conteúdo de qualidade para as empreendedoras de Arapiraca", ressaltou o presidente do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta.