Sindilojas reúne mulheres em palestras sobre desenvolvimento feminino
Advogada e Escritora falaram sobre liderança e violência
Uma noite de transformação, marcada por trocas de experiências, interações animadas e também muita informação de qualidade. As palestras promovidas em parceria pelo Sindilojas, Cebrac e SEBRAE em comemoração ao Mês da Mulher reuniu quase 100 pessoas para falar sobre liderança feminina no mercado de trabalho e violência doméstica.
Empreendedorismo feminino foi tema da palestrante Carla Emanuele Messias, presidente da Academia Arapiraquense de Letras (Acala) e da União Brasileira dos Escritores (UBE). Ela colocou as mulheres para liberarem suas "feras" e também para analisar e valorizar suas características pessoais para conquistar o mercado.
Já a advogada Nielle Barros palestrou sobre o contexto do machismo estrutural na na atualidade, que impulsiona relacionamentos abusivos e vários tipos de violências contra a mulher. Ela também resumiu as atividades desenvolvidas pelo Grupo Mulheres do Brasil, que acolhe mulheres vítimas de violência e faz campanha contra a pobreza menstrual.
"Esse evento foi para elas. Agradeço ao SEBRAE ao Cebrac pela parceria que tornou possível promover esse encontro especial, além de agradecer também às palestrantes Nielle Barros e Carla Emanuele, que trouxeram muito conteúdo de qualidade para as empreendedoras de Arapiraca", ressaltou o presidente do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta.
Últimas notícias
Terremoto de magnitude 6,5 atinge o México
[Vídeo] Dupla em motocicleta rouba moto e celulares em Fernão Velho, em Maceió
Motociclista fica ferido após se envolver em acidente no município de Arapiraca
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
