Geral

Mãe realiza rifa solidária para custear despesas de bebê com cardiopatia hipertrófica

Ravi Emanuel tem 8 meses

Por 7Segundos 21/03/2023 10h10 - Atualizado em 21/03/2023 12h12
Mãe realiza rifa solidária para custear despesas de bebê com cardiopatia hipertrófica
Ravi é portador de cardiopatia hipertrófica - Foto: Arquivo Pessoal

A família do pequeno Ravi Emanuel de apenas 8 meses está realizando uma rifa solidária para custear as consultas e o tratamento dele. Ele foi diagnosticado com cardiopatia hipertrófica. Eles moram na Vila São José na Zona Rural de Arapiraca.

A mãe de Ravi relatou que ele ficou internado 18 dias no Hospital Regional e tinha dado entrada com pneumonia e tava com um eco marcado no Chama e após o exame ele foi diagnosticado com a cardiopatia hipertrófica. Por não se encher suficientemente, o coração bombeia menos sangue a cada batimento. Às vezes, as paredes espessas do coração também interferem na saída do fluxo sanguíneo. Essa variação é chamada de cardiomiopatia obstrutiva hipertrófica.

Ravi precisa ser acompanhado por vários profissionais e por isso os familiares iniciaram a rifa para arcar com alguns custos como consultas com pneumologista, cardiologista, cardio pediátrico, geneticista, nutricionista, pediatra, além de exames para o tratamento.

A mãe de Ravi informou que estava conversando com pessoas conhecidas para ver se consegue com a Secretaria de Saúde para ir ao Hospital do Coraçãozinho em Maceió mas até o momento não conseguiu. Além disso ela também relatou que algumas pessoas conhecidas estão tentando com a Secretaria de Lagoa da Canoa mas até momento não conseguiu e resolveu realizar a rifa para fazer as primeiras consultas pois vários exames são caros. 

"A maioria das consultas não é em arapiraca a mais difícil é geneticista para marcar, otorrino, cardio que tem que ser pediátrico.  O mais fácil pelo Sus é o pediatra e a nutrição mas não são todas que consegue". Ainda tô procurando o médico pra encaminhamento, só to com e caminhamento do cardio e do pneumologista mas ainda é pra marcar. Já tem uma consulta agendada pra sábado com no valor de 350 aí só no dia de ontem eu consegui o valor da consulta com a rifa." 

Ela entrou em contato com uma pessoa de Lagoa da Canoa que informou que a consulta vai dar um pouquinho cara porque ele precisa de um cardio pediátrico, pneumologista de um nutricionista e pediatra. O nutricionista e o pediatra tem em Lagoa da Canoa o geneticista e o cardio pediátrico só vai ter em Maceió, o cardio e o pneumo em Arapiraca mas o mais caro é o geneticista. 

Repassaram também o número da casa do Coraçãozinho para ela entrar em contato. 

Quem puder ajudar com a rifa é só entrar em conato com o número (82) 9- 8210-2063 ou até divulgando.